A Prefeitura de Olímpia continua com o cadastramento das pessoas da cidade e dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu interessadas em ter uma casa própria. A ação visa construir uma base de dados oficial do município, uma vez que a atual gestão não identificou informações anteriores sobre o déficit habitacional, para buscas e consolidações de novas moradias.

Na primeira semana, mais de mil pessoas passaram pela Casa da Cultura para preencher o levantamento. Apenas no primeiro dia, quarta-feira (09), mais de 400 cadastros foram feitos e entregues cerca de 600 senhas para os dias seguintes.

Os atendimentos estão sendo agendados até o dia 25 de maio para entrega dos documentos, não havendo necessidade de filas e demora, uma vez que a ordem de agendamento não influenciará na contemplação de novas moradias.

O cadastro também será utilizado por empreendimentos viabilizados pelo Governo Federal, por meio do Minha Casa Minha Vida, pela CDHU e até por construtoras particulares que já manifestaram interesse em construções de novas habitações na cidade. Segundo a secretaria de Assistência Social, que acompanha os trabalhos, é fundamental que todos os moradores interessados se cadastrem para que possam participar de futuros sorteios de casas.

Os agendamentos para a entrega dos documentos cadastrais serão realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A Casa da Cultura fica localizada na Rua São João, 942 – Centro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA