O Daemo Ambiental continua hoje e amanhã, dias 17 e 18 de abril, o atendimento para cadastrar os interessados em castrar os animais. A equipe está no bairro Santa Ifigênia, no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do bairro, localizado na Av. Constitucionalista, s/n. O atendimento é das 9h às 16h.

O cadastro é destinado somente para famílias de baixa renda e atenderá os bairros Santa Ifigênia, Boa Esperança, Miessa, São Francisco I e II, Cohab IV, CDHU III e adjacências.

O proprietário do animal deverá apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e o número do NIS (Número de Identificação Social) válido para comprovar a baixa renda. Após o cadastro, será realizada uma vistoria pelo médico veterinário responsável para conhecer o animal e verificar as condições para a castração.

Para que as castrações sejam feitas, o Daemo Ambiental realizou uma licitação para a contratação de empresa que prestará os serviços veterinários de procedimento cirúrgico de castração canina e felina em fêmeas. Com isso, a autarquia poderá castrar 1.650 animais por ano, sendo 137 por mês.

O Daemo Ambiental orienta ainda que os cadastros realizados na autarquia serão atendidos de acordo com o cronograma estabelecido. Para esclarecer dúvidas, o cidadão pode entrar em contato pelo (17) 3279-2250.