O Projeto Cidade Limpa, realizado entre os dias 2 e 16 de abril, superou as expectativas. No total, foram recolhidos mais de 400 caminhões de entulhos, aumentando em 33% a arrecadação, comparado com o ano passado.  O projeto é uma iniciativa da TV Tem em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia.

O mutirão da limpeza percorreu cerca de 70 bairros da cidade, além dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, recolhendo todo tipo de materiais sem uso como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, pneus, sofás, recicláveis (sucatas).

A ação teve o objetivo de mobilizar os olimpienses em prol de uma cidade mais limpa, mais saudável e consciente de sua responsabilidade ambiental, promovendo a limpeza de terrenos e quintais para impossibilitar que o ambiente se torne nocivo à saúde e livres dos criadouros do mosquito da dengue e outras doenças.

Os trabalhos de recolhimento do material foram executados pela equipe da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, em parceria com as demais secretarias municipais, Daemo Ambiental e Prodem, que mobilizaram funcionários e caminhões para atender os bairros incluídos na campanha.

“O projeto Cidade Limpa superou todas as nossas expectativas. A população atendeu nosso pedido e colocou todo o entulho na calçada. Só com o apoio da população conseguiremos manter nosso número de casos de dengue baixo. É importante que todos continuem com seus quintais e terrenos limpos para mantermos efetivamente a cidade limpa, com segurança e qualidade de vida”, disse o prefeito Fernando Cunha.

Até o momento, o município de Olímpia contabiliza 17 casos positivos de dengue, sendo quatro importados.