O advogado e gestor da Tuti Administração Hoteleira, Caia Piton, foi o último entrevistado do ano no ‘Diário de Olímpia ao Vivo‘, pelas redes sociais Facebook, YouTube, Periscope e Twicht, às 13h, desta sexta-feira (29), divididos em dois vídeos (houve queda de energia), veja abaixo.

Crítico, irreverente, engraçado e sincero, como é de seu feitio, ele abordou diversos temas, iniciando com uma análise do corrente ano, que considerou como “ano difícil”, a expectativa para 2018, ainda “difícil, mas com potencial gigantesco que, graças às redes sociais, como a do Diário de Olímpia, expõe a realidade e demonstra que o poder não pode ficar mais restrito a pequenos núcleos, a rede social unificou o mundo, e se reflete em Olímpia também – o mundo vai mudar, temos de estar preparados”.

Caia comentou sobre a Lava Jato, fez críticas quanto à sua condução (“Aécio Neves está em sua casa, ainda, fez tudo o que os demais acusados fizeram, e ainda não foi preso”; “a operação está focada apenas em um tapete vermelho, e não nos demais de outras constelações”).

Caia Piton sendo entrevistado por Leonardo Concon - Foto Nilton Frias
Caia Piton sendo entrevistado por Leonardo Concon – Foto Nilton Frias

Também não poupou críticas, e deu sugestões, quanto ao Réveillon que a Estância promoverá no entorno do parque aquático Thermas dos Laranjais e demais hotéis, como do Tuti. “Está certo que economizamos R$ 500 mil, mas deveria ter outra conduta. Eu anunciei um show com a parceria da Som Livre e Hotel Urbano, em abril (reveja aqui), e fui criticado. Traria o Luan Santana, ou outra grande estrela do momento, mas houve até censura na sua matéria (do Diário), e rejeitaram. Hoje, adotaram a mesma ideia, realizar um show naquele local, mas com condutas questionáveis”.

“Meio milhão é o que está licitado no Diário Oficial Eletrônico de Olímpia, para mim, foi uma economia e tanto, devido à guerra interna dentro do Tuti não teríamos condições de manter, mas a forma como está sendo feito, é questionável, inclusive a área vip, que, mesmo cancelada para a compra ao público, ainda assim a forma, creio, está errada”, acrescentou.

Por outro lado, Caia teceu elogios à administração do prefeito Fernando Cunha, disse que “haverá, com certeza, mudanças em sua estrutura no ano que vem, ele fez o que tinha de ser feito na continuidade do mandato anterior, mas tem que imprimir a sua marca com mais firmeza”.

Veja a entrevista de Caia Piton na íntegra nos vídeos: