Conheça a Escola da Inteligência, programa de Augusto Cury, há 9 anos no Objetivo Olímpia

Entrevista com a professora e disseminadora do projeto, Eliana Pagoto (Ciências), e com a aluna Valentina Aidar Piton, Lila, de 14 anos, 9º ano, que teve a sua Carta escolhida pelo projeto

0
296

O programa Diário ao Vivo, levado ao ar nesta quarta-feira (14), pelo Diário de Olímpia.Com, trouxe como entrevistadas a professora Eliana Pagoto, de Ciências, e a aluna Valentina Aidar Piton, 14, do 9º ano. O objetivo é o de apresentar um projeto existente há nove anos no Colégio Objetivo de Olímpia, a Escola da Inteligência. A professora é disseminadora do programa.

Confira a entrevista clicando no vídeo acima.

Idealizado pelo psiquiatra, educador e escritor Augusto Cury, o Programa Escola da Inteligência implementa, nas instituições de ensino, uma cultura para o desenvolvimento
da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis.

Segundo explica a professora Eliana, a Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. “Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada por Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos”, explica Eliana.

Envolvendo alunos, pais e professores, o Programa é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente, e contempla alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil, e como já foi explicado, em Olímpia há nove anos.

Valentina Piton, aluna do 9º ano, foi convidada a escrever uma Redação sobre a Escola da Inteligência, em uma espécie de amostragem regional, e o seu texto foi escolhido (ela lê o conteúdo na entrevista, confira).

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA