50Com o tema “Cidadania, o alicerce da Independência de uma nação!”, a Estância Turística de Olímpia comemorou os 196 anos da Independência do Brasil com o Desfile Cívico de 7 de Setembro, na última sexta-feira. O Diário transmitiu ao vivo, com exclusividade (único órgão de imprensa local presente). Confira:

Organizado pela Prefeitura de Olímpia, e de sua Secretaria de Educação, o evento teve início às 8h, com o hasteamento das bandeiras, sendo a Bandeira Nacional hasteada pelo atirador do TG 02-025, Guthierrez Ribeiro Alves, a Bandeira do Estado de São Paulo, pelo Capitão Alessandro Righetti, comandante da 2ª Cia de Polícia Militar, e a Bandeira de Olímpia, pela secretária de Educação, Maristela Meniti, representando o prefeito Fernando Cunha.

Na sequência, quase 70 grupos, entre Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Polícia Militar, entidades, clubes de serviços, grupos de danças, projetos, instituições e escolas percorreram o trajeto do desfile.

Rua David de Oliveira completamente tomada pelo público e participantes

Os participantes usaram as cores da Bandeira Nacional, demonstrando patriotismo, e desfilaram carregando cartazes, elementos e mensagens de respeito, educação, valorização dos direitos, entre outras.

O ato contou ainda com a apresentação de diversas fanfarras e projetos que encantaram o público presente. O desfile foi acompanhado também por secretários municipais e vereadores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA