Geninho Zuliani, deputado federal eleito, revela planos e apoios. Entrevista ‘ao vivo’ exclusiva

2
534

Pela primeira vez na história de Olímpia, um deputado federal olimpiense, com vínculo, compromisso e história política anterior na cidade,é eleito com quase 90 mil votos, contrariando ‘pesquisas’ e ‘matérias pagas’ em semanário da cidade que afirmavam que ele precisaria de mais de 140 mil votos: Geninho Zuliani (DEM), ex-prefeito por duas gestões consecutivas, e responsável pelo atual desenvolvimento turístico-econômico de Olímpia pela ênfase que deu ao Turismo.

O Diário de Olímpia é o primeiro veículo de imprensa da cidade a entrevistar ‘ao vivo’, saindo com mais de 2,2 mil visualizações, o deputado federal eleito Geninho.

Ele fez uma análise de sua votação em Olímpia, pouco mais de 8,2 mil votos; a busca ao voto em cerca de 400 cidades do Interior paulista, o que fará em Brasília assim que assumir o cargo na Câmara dos Deputados em fevereiro do ano que vem; se irá levar a família para morar em Brasília; os planos que possui para Olímpia e região em seu mandato; o apoio que dará ao seu candidato a governador João Dória (PSDB), no segundo turno, contra o atual governador Mário França; o apoio ao candidato a Presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL); o relacionamento com o prefeito Fernando Cunha, de Olímpia, como ‘apoio institucional’ nos próximos dois anos (anos finais do mandato do prefeito); e assuntos como Saúde, Educação, Emprego, Turismo, além dos cumprimentos à esposa Ana Cláudia Finato Zuliani, pelo seu aniversário hoje (8) e até a perspectiva dela sair candidata em Olímpia em 2020, pelo sua desenvoltura a pedir votos para o marido.

NA REGIÃO

Seis candidatos da região de São José do Rio Preto e Araçatuba foram eleitos para ocupar vagas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa pelos próximos quatro anos. Destes, três serão deputados estaduais e três deputados federais a partir de janeiro de 2019.

No âmbito nacional, a Câmara dos Deputados é composta por 513 parlamentares e a representação de cada estado é proporcional à população. São Paulo tem a maior bancada, com 70 deputados federais. Na esfera estadual, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo conta com 94 deputados.

Nas eleições anteriores, em 2014, o noroeste paulista elegeu quatro deputados federais. Dessa vez, foram três.

Na disputa de deputados estaduais, em 2014, a região elegeu oito deputados estaduais. Agora, três todos já eram deputados e foram reeleitos – e nenhum deles é de Rio Preto.

Foram eleitos como deputados estaduais: Itamar Borges (MDB), que tem domicílio eleitoral em Santa Fé do Sul (SP), Carlão Pignatari (PSDB), de Votuporanga (SP), e Roque Barbieri (PTB), por Birigui.

Para a Câmara Federal foram eleitos pela região os deputados Fausto Pinato (PP), de Fernandópolis (SP), Geninho Zuliani (DEM), por Olímpia (SP), e Luís Carlos Mota (PR), que tem domicílio eleitoral em São José do Rio Preto (SP).

Ao todo, 1.684 candidatos a deputado federal e 2.172 a deputado estadual disputaram as eleições 2018.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA