Desde 2011, o gestor Gustavo Pereira fundou uma consultoria gastronômica para restaurantes, bares e cafés. A consultoria estrutura o negócio como um todo, abrangendo elaboração de cardápio, ficha técnica e padronização dos pratos, montagem da cozinha, escolha de utensílios, contratação e treinamento de equipe.

Em tempos de Estância Turística e da expansão gastronômica, uma consultoria especializada não é despesa, e sim investimento.

Gustavo esteve acompanhado da nutricionista Juliana Neves, no Diário ao Vivo, onde expôs uma radiografia da gastronomia olimpiense, de sua consultoria e outras questões, como a parceria com a ACIO (Associação Comercial e Industrial), os serviços prestados, o treinamento de funcionários, a orientação para cardápio, nutrição entre outras. (veja abaixo, já está no ponto)

O trabalho de consultoria gastronômica traz alguns benefícios muito importantes para o cliente, queria enfatizar dois deles, primeiro serve para minimizar erros e o segundo é o de encurtar caminhos para o sucesso. A Sr.Gourmet presta  consultoria para  pessoas que vão abrir seus restaurantes e precisam de orientações de alguém com experiência de mercado.

Mas, há muitos casos também, em que o restaurante já existe e por algum motivo precisa de ajustes para atingir seu potencial, conforme deixaram claro ao Diário, hoje.

Como  Funciona e a Metodologia da Consultoria Sr.Gourmet

A consultoria gastronômica da S.Gourmet é voltada tanto para restaurantes, bares, cafeterias, padarias e lanchonetes em fase de projeto, processo inaugural ou para estabelecimentos já em funcionamento, mas que necessitam de correções que visam maior lucratividade ou ações profissionalizantes.

Para novos restaurantes, a consultoria é dividida em duas partes: consultoria do conceito e consultoria presencial. A consultoria conceitual compreende: alinhamento do conceito junto aos proprietários, criação do menu, listagem de equipamentos e desenvolvimento do layout operacional da cozinha associadamente com os arquitetos; listagem de utensílios e enxoval e as fichas técnicas de controle, essenciais para a precificação do menu.

Estes itens são contratados à parte e entregues progressivamente. Já segunda parte, a chamada consultoria presencial ou in loco, deve ser agendada e alinhada próxima a inauguração e pode variar de 30 a 90 dias, dependendo da complexidade do projeto, tipo de cozinha, tipo de serviço e tamanho do empreendimento.

Nela serão aplicadas: assessoria em contratações, treinamento das receitas junto à brigada de cozinha, apresentação dos pratos, treinamento e workshops em atendimento, simulações de movimento e ajustes necessários para o processo inaugural, assim

como auxílio no layout do cardápio físico, listagem de compras iniciais e de controle de estoque.

A consultoria para restaurantes já em funcionamento tem a duração in loco, entre 30 e 60 dias, conforme a complexidade do projeto, tipo de cozinha, tipo de serviço e tamanho do empreendimento. Podendo ser antecipada por uma visita técnica com duração de 4 horas, se for na cidade de Olímpia.

Ideal para empresários que precisam investir em know-how de profissionais qualificados para dar uma guinada, um upgrade em seu bar, restaurante, cafeteria ou rede. A consultoria para restaurantes em funcionamento é dividida em 3 partes: diagnóstico, desenvolvimento e aplicação.

PLANOS DA Sr.Gourmet – CONSULTORIA E DURAÇÃO PRESENCIAL

Sr.Gourmet 1 – PRÉ-ABERTURA   2 visita técnica por semana + alinhamento do conceito + cardapio + ficha técnica de custo + lista de equipamentos + lista de utensilios + auxilio projeto cozinha + captação de fornecedores →→  serviços contratados, programados e entregues de forma progressiva.

Sr.Gourmet 2 – ABERTURA →  treinamento de cozinha + aplicação de cardápio + fichas técnicas operacionais + treinamento em atendimento + treinamento de boas práticas + controle de despedício + interface cozinha/salão + controle de estoque e compras →→ 30 a 90 dias presenciais.

Sr.Gourmet 3 – ATUALIZAÇÃO DE CARDÁPIO →  2 visitas técnicas por semana + atualização de cardápio + receitas exclusivas + fichas técnicas de custos + fichas técnicas operacionais + engenharia de cardápio + treinamento de cozinha + treinamento em atendimento + treinamento de boas práticas + controle de desperdicio + captação de fornecedores + adequação interface/cozinha  →→ 30 à 60 dias presenciais.

Sr.Gourmet 4 – ATUALIZAÇÃO DE CARDÁPIO + GESTÃO DE CUSTOS → 1 visitas técnicas por semana + atualização de cardápio + receitas exclusivas + fichas técnicas de custos + fichas técnicas operacionais + engenharia de cardápio + treinamento cozinha + treinamento em atendimento + treinamento de boas práticas + controle de desperdicio + captação de fornecedores + adequação interface/cozinha + adequação estoque/compras →→ 30 à 60 dias presenciais.

Sr.Gourmet 5 – TREINAMENTO EM ATENDIMENTO →    Palestra criada para treinamento em atendimento “Palestra de Atendimento uma Experiência mágica Disney”→→ 2 dias presenciais.

Sr.Gourmet 6 – ADEQUAÇÃO COZINHA →  2 visita técnica por semana + fichas técnicas operacionais + padronização dos preparos + controle de despedício + treinamento de boas práticas + adequação Anvisa e ABNT + aplicação da periodicidade de limpeza + finalização e apresentação dos pratos + adequação estoque/compras →→ 30 a 60 dias presenciais.

Sr.Gourmet – PERSONALIZADO →  criaremos planos de acordo com a necessidades da sua empresa, nos contate e agende sua visita técnica.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA