A Prefeitura de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou, na tarde de terça-feira (13), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Santa Ifigênia, o 1º Encontro com a Fundação CASA, Rede de Serviços e Sistema de Garantia de Direitos.

A reunião foi direcionada a representantes do Poder Judiciário, das secretarias de Assistência Social, de Saúde, de Educação e da Cultura, Esporte e Lazer do município, e membros da Secretaria Estadual de Educação, da Segurança Pública e do Sistema de Garantia de Direitos.

Desenvolvido de forma didática e com debates, o encontro teve como objetivo discutir demandas quanto à execução do atendimento socioeducativo, do plano municipal decenal de atendimento socioeducativo e os avanços necessários para a qualificação do atendimento e do trabalho da rede de serviços.

Para demonstrar as necessidades de trabalhar no desenvolvimento dos jovens, a ocasião contou também com a presença de membros da Fundação Casa, da unidade de Mirassol. Na oportunidade a Supervisora Regional, Suelen Faveros; a Diretora da Unidade, Vânia Martins; e o gerente da unidade, Jessé Fernandes, abordaram a importância trabalhar medidas socioeducativas e o fortalecimento do vínculo social. Também participaram Edna Tomé; Valéria Moreira e Priscila Cola, representantes da Comunidade Só Por Hoje, que é responsável por desenvolver ações com dependentes químicos.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, o encontro possibilitou que diversos segmentos apresentassem ideias para melhorar os métodos socioeducativos.

“Quando nos reunimos, podemos discutir propostas e conhecer as ideais de cada segmento. Temos que pensar em oferecer as melhores condições de ressocialização”, destaca Cristina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA