AFI — Olímpia e Velo Clube fizeram um jogo emocionante, principalmente nos momentos finais do duelo, que contou até com gol anulado. Apesar do esforço das equipes, o confronto realizado no estádio Maria Tereza Breda terminou empatado por 2 a 2, válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista Série A3.

Com o resultado, o Olímpia continua perto da zona do rebaixamento, mas o ponto conquistado ainda deixa o clube vivo na competição. Ocupa a 14ª colocação com 18 pontos. O resultado também não foi bom para o Velo Clube, que continua fora do G8. Está em décimo lugar com 23 pontos, dois a menos do que o São Carlos.

O JOGO

O Olímpia fez o que se espera de um mandante e saiu para o jogo, buscando pressionar o Velo Clube, que focava na marcação. Apesar disso, o Olímpia abusava das bolas aéreas, o que dificultava a criação de oportunidades.

Perto dos 20 minutos, porém, o time da casa foi recompensado por sua disposição e abriu o placar. Após Juninho sofre pênalti, Thauan cobrou no meio e balançou a rede. A outra oportunidade do time aconteceu minutos depois, novamente com Thauan. O jogador invadiu a área, cara a cara com o goleiro, mas chutou por cima do gol.

Depois do gol, o Velo Clube mudou de postura e avançou seus jogadores. Apesar de criar boas jogadas, o time errava o famoso último passe. Tanto que o gol de empate só saiu de uma bola parada. Em jogada ensaiada, Luiz Henrique tocou para Marquinhos, que chutou e fez um belo gol.

ETAPA FINAL

Para fugir da degola, o Olímpia voltou do intervalo e voltou a dominar o jogo. As principais jogadas saíam pelo lado esquerdo com Max Pardalzinho e Léozinho. Apesar disso, o Velo Clube se mostrava mais organizado e sabia a hora exata de se postar ao ataque.

Após a entrada de Rodineio, o Velo melhorou ainda mais. Aos 22 minutos, o jogador recebeu nas costas do goleiro e bateu para fora em boa oportunidade. O gol da virada saiu aos 35 minutos. Rodinei recebeu na entrada da área e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.

FINAL ELETRIZANTE

O time estava melhor neste momento e poderia ter matado o jogo com o mesmo Rodinei. Em um lance, ele chegou a driblar o goleiro duas vezes, mas não conseguiu finalizar. Na terceira tentativa, o arqueiro levou a melhor e afastou a bola.

Precisando do resultado, o final do jogo foi dramático. O Olímpia, com muita disposição, se jogou ao ataque e colocava a bola dentro da área a qualquer custo. A pressão funcionou e Bruno Leal marcou aos 48 minutos. Depois de bola cruzada e bate e rebate dentro da área, o jogador dominou e chutou. A bola entrou chorando, mas entrou. A partida foi até aos 52 minutos, com direito a gol anulado do Velo Clube.

PRÓXIMOS JOGOS

O Olímpia volta a campo no próximo sábado, às 11 horas, quando enfrenta o Rio Preto no estádio Anísio Haddad. Um pouco mais tarde, às 19 horas, o Velo Clube joga no estádio Benitão contra a Matonense.