O mês de junho é tradicional pelas festas juninas e as comidas típicas que fazem a alegria de muitas pessoas. Com o intuito de promover a interação entre as famílias atendidas pelos programas sociais e desenvolver apresentações artísticas com as crianças e adolescentes do CRIJ (Centro de Referência da Infância e Juventude), a secretaria de Assistência Social iniciou na terça-feira (12) os encontros de socialização das Festividades Juninas.

As atividades buscam fortalecer os vínculos entre os participantes e criar um ambiente descontraído, demonstrando a tradição cultural e as comidas típicas do período. O primeiro encontro foi realizado no distrito de Ribeiro dos Santos, no Núcleo Socioassistencial. Nesta quarta (13), será a vez dos moradores atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social II fazer a festa a partir das 18h. Na quinta-feira (14), às 17h, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) abre as portas para os beneficiários.

Na sexta-feira (15), o clima de festa continua em dose dupla. Às 14h, com os idosos do Centro Dia do Idoso e, às 18h, os atendidos pela Casa de Acolhimento se deliciarão com comidas típicas e apreciarão apresentações artísticas.

No dia 19, às 18h, as comemorações serão para os beneficiários da Casa de Passagem e, no dia 20, às 15h, para o Núcleo Socioassistencial de Baguaçu, que também terá encontros movidos a muita interatividade e descontração. As unidades I e III do CRAS farão seus encontros às 18 horas nos dias 26 e 20 respectivamente. E, para encerrar, na quinta-feira (28) os idosos do Centro de Convivência do Idoso farão uma grande festa às 19h.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, as comemorações juninas representam uma oportunidade de confraternização e de interação entre os moradores.

“O mês de junho sempre nos remete às tradicionais festas caipiras, comidas típicas e apresentações. Com este viés, buscamos oferecer os usuários um clima típico e propício para uma interação descontraída”, ressalta a secretária.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA