Olímpia participou em Águas de Lindoia, nos dias 6, 7 e 8, da 10ª Conferência Estadual da Assistência Social, evento realizado a cada dois anos.

Esteve presente pela Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a psicóloga Luciana Kiyan Antoniassi, como delegada do Poder Público, e Everton Barbosa da Silva, adolescente de 17 anos, como delegado representando a Sociedade Civil, e como usuário do Sistema Único da Assistência Social-SUAS, beneficiário do Programa Ação Jovem.

O evento contou com adesão de 450 municípios paulistas e revelou a história de vida da delegada que saiu da faxina para o serviço social. A assistente social Neide Hengler foi ovacionada pela plenária.

conferencia2

A 10ª Conferência Estadual elegeu os 98 delegados que participarão da Conferência Nacional, no período de 7 a 10 de dezembro. Hengler foi uma das delegadas eleitas que representará o Estado de São Paulo na capital Federal.

Na abertura, a 10ª Conferência Estadual de Assistência Social, contou com o apoio e presença da secretária nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ieda Castro, do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e do Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Edivaldo Ramos.

A 10ª Conferência foi organizada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CONSEAS-SP) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS), e contou com a presença de 343 representantes do poder público, 106 trabalhadores, 76 membros da sociedade civil e entidades e 63 usuários atingindo o marco histórico de agregar os pequenos e médios municípios, totalizando 70% do Estado.