Ipê de Jardim, Pata de Vaca, Quaresmeira, Aroeira Pimenteira, Cajá-Manga, Goiaba e Pitanga são algumas das mudas disponíveis para doação na sede da Daemo Ambiental. Todas as terças-feiras, a autarquia realiza a distribuição de mudas de árvores, das 8h às 16h. A ação faz parte da Campanha Permanente de Incentivo à Arborização da Estância Turística de Olímpia.

A campanha tem o objetivo de ampliar a cobertura vegetal arbórea, beneficiar a biodiversidade e promover a melhoria da qualidade ambiental do município. Somente este ano, quase 10 mil mudas já foram doadas aos moradores.

Dentre as árvores frutíferas que são doadas também estão Pinha, Jambo Amarelo, Café, Cabeludinha, Romã e Tamarindo. Já para plantio em calçadas, são distribuídas mudas de árvores de pequeno e médio porte, como Sabão-de-Macaco, Flamboyant Mirim, Noni e Cássia.

Além da distribuição gratuita na Daemo, as mudas também podem ser encontradas no Viveiro Municipal, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, das 8h às 11h. No local, os moradores recebem ainda cartilhas sobre Educação Ambiental e orientações e informações sobre questões ambientais.

O Viveiro está localizado na Estrada Municipal Vitório Celso Cisoto (prolongamento da Av. Menina Moça).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA