A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo CEDEC-SP, promoveu nesta semana a Oficina Preparatória da Operação Estiagem – 2018. O evento, realizado no auditório da Fundação Educacional de Barretos – UNIFEB, contou com a participação de representantes dos 19 municípios da região administrativa de Barretos, entre eles a Estância Turística de Olímpia.

“Nesta região realizamos as oficinas preparatórias para a estiagem, com um treinamento para os agentes municipais de Defesa Civil e também outros atores que fazem parte dos sistemas de emergência para que possam agir preventivamente ou atuar da forma mais rápida possível para que os efeitos de um incêndio sejam os menores possíveis”, afirmou o major Fauze Salim Katibe, da Defesa Civil Estadual.

De Olímpia, participaram colaboradores da Prefeitura Municipal, Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal e Daemo Ambiental.

O período de estiagem começou no dia 1º de maio e vai até o dia 30 de setembro. Neste tempo, serão feitas ações na cidade com o objetivo de conscientizar a população e prevenir possíveis situações de risco, típicas do período de seca.

A estiagem é um momento crítico e que demanda ações e recomendações. “A umidade relativa do ar é mais baixa nessa época do ano, principalmente no final do inverno e no início da primavera, no período da tarde, entre meio dia e 16h. Por isso é muito importante que a população fique atenta”, explicou Guto Zanette, secretário de Governo e representante da Defesa Civil no município.

Como ação de conscientização, nesta sexta-feira, dia 18, a Daemo Ambiental realizará o 1º Encontro sobre Prevenção e Combate a Incêndios na área rural. O objetivo é orientar os produtores rurais nas melhores práticas de prevenção de incêndios em áreas de cultivo de cana, conforme a portaria CFA nº 16/2017 e a Resolução SMA nº 81/2017.

O evento será às 18h00, na Câmara Municipal de Olímpia e é aberta ao público.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA