A  Prefeitura de Olímpia recebeu a visita de técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas-IPT para o mapeamento das áreas de risco do município, e para conhecer os problemas enfrentados com relação a enchentes e fortes enxurradas para, posteriormente, elaborarem projetos para os Governos Federal e Estadual, visando fundamentar futuras liberações de recursos.

O primeiro ponto a ser mapeado pelos geólogos Eduardo Sores de Macedo e Priscila Taminato Hirata foi o bairro São Benedito, local já conhecido pelas inundações em períodos intensos de chuva.

Visitaram também a rotatória da Avenida Mário Vieira Marcondes, a Via de Acesso Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros, a galeria que segue até a Cohab IV, o Córrego Olhos D’Água e o Córrego do Matadouro.

“Olímpia é a única cidade da região que estamos fazendo agora. Viemos para cá na quarta fase de avaliações. O trabalho é um levantamento de mapeamento de inundação e deslizamento. O que nós fazemos é visitar a área e produzir o relatório que tem a descrição dela, uma explicação do porquê ela é assim, e vamos trabalhar algumas ideias sobre como resolver”, explicou Eduardo.

Acompanharam a vistoria os secretários Luis Carlos Benites Biagi (Obras, Engenharia e Serviços) e João Paulo Polisello, Pitta (Governo), também presidente da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil-Comdec; o superintendente do Daemo Ambiental, Marco Antônio Parolim de Carvalho, o Tenente Marlon Assis Magro, da 2ª  Cia da Polícia Militar; Mauro Alves dos Santos Junior, coordenador regional da Defesa Civil e André Luiz Hannickel, coordenador adjunto da Defesa Civil.