O primeiro semestre do ano letivo de 2019 já tem data definida para começar na Estância Turística de Olímpia. As aulas da rede municipal de ensino terão início no dia 30 de janeiro (quarta-feira). A estimativa é de que a rede conte com aproximadamente 6 mil alunos neste ano.

O calendário escolar consta na Resolução SME nº 15/2018 e foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 26 de dezembro do ano passado. Ainda segundo a publicação, o período de aulas regulares do primeiro semestre se encerrará no dia 27 de junho. Além do ensino regular, o retorno às aulas também contempla os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos – e do AEE – Atendimento Educacional Especializado.

Antecedendo as aulas, este mês de janeiro é de planejamento entre a secretaria de Educação e as equipes gestoras das unidades escolares, com reuniões e orientações. Também já está marcado para a partir do dia 18, próxima sexta-feira, o início das atribuições de aulas dos professores efetivos e ACT. O cronograma completo está disponível no Diário Oficial do dia 18 de dezembro de 2018.

Aproveitando as férias, as escolas estão recebendo reparos necessários como reformas em telhados, lousas, troca de lâmpadas e ventiladores para deixar tudo em ordem para o retorno das aulas.

Para os pais que precisam do atendimento escolar, na educação infantil – modalidade Creche, a rede municipal também continua oferecendo a Escola Polo. Entre os dias 03 e 25 de janeiro, a EMEB Sitio do Pica-Pau Amarelo e as creches dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu estão funcionando das 07h às 16h para atender alunos do Berçário e Maternal I. Realizada pelo sétimo ano, a ação é planejada antecipadamente por meio de reuniões das escolas com os pais, cujo objetivo é incentivar e conscientizar as famílias sobre a importância da criança ter o tempo de descanso no lar, o que tem diminuído gradativamente a quantidade de alunos. Este ano, cerca de 20 crianças fazem uso do serviço.

No total, o município possui 32 unidades escolares, sendo 08 creches, 10 pré-escolas e 10 escolas de Ensino Fundamental, além das quatro entidades filantrópicas que prestam atendimento educacional com apoio da Prefeitura.

MATERIAL ESCOLAR E UNIFORMES

Logo no início do ano letivo, também serão entregues os uniformes e materiais escolares. Cada aluno receberá duas camisetas com manga curta.

Já em relação ao material escolar, os produtos estão sendo distribuídos nas escolas para montagem dos kits, de acordo com a necessidade de cada modalidade de ensino. Entre os materiais básicos estão cadernos, pasta, cola, lápis grafite, lápis de cor, estojo, giz de cera, massinha etc.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA