Começam hoje, terça-feira (6) e terminam no dia 10 de novembro as inscrições para o processo seletivo da Escola Técnica Estadual de Olímpia (Etec), para o primeiro semestre de 2016.

O Vestibulinho, como é conhecido, oferece 385 vagas, distribuídas entre os ensinos Médio, Técnico, Técnico integrado ao Médio e Técnico EAD. O exame será no dia 13 de dezembro.

Serão oferecidas vagas para os seguintes cursos:

  • Ensino Médio Regular – 40 vagas – período da manhã.
  • Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática – 40 vagas – manhã e tarde.
  • Ensino Médio Integrado ao Técnico em Química – 40 vagas – manhã e tarde. CURSO NOVO.
  • Técnico em Química – 40 vagas – noite – CURSO NOVO
  • Técnico em Informática – 40 vagas – noite
  • Técnico em Administração – 40 vagas – noite
  • Técnico em Administração – 35 vagas – modalidade EAD – 35 vagas – sábado/manhã.
  • Técnico em Recursos Humanos – 40 vagas – noite – Classe de Guaraci

Programa Vence

Por meio do Programa Vence, parceria com a Secretaria de Educação do Estado, a ETEC de Olímpia estende o Ensino Técnico Integrado ao Médio às escolas estaduais. As 70 vagas para essa modalidade serão oferecidas na rede estadual desta maneira:

  • 35 vagas para o curso de Técnico em Administração – parceria com a Escola Reis Neves.
  • 35 vagas para o curso de Técnico em Serviços Jurídicos – parceria com a Escola Anita Costa (sujeito a confirmação).

Certificação de Competência

O Vestibulinho também oferece vagas remanescentes de segundo módulo para os cursos de Informática (Olímpia) e Administração (Severínia).

Para a Certificação de Competência os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.

Inscrições-ETEC-2015

Inscrições

Para concorrer a uma das vagas do Vestibulinho para o Ensino Médio e do Ensino Técnico Integrado ao Médio, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

A inscrição para o processo seletivo deve ser feita pela internet, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, até as 15 horas do dia 10 de novembro.

A ETEC também disponibiliza um posto avançado de inscrições na própria escola.

Para efetivar a inscrição, é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em dinheiro em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato está disponível para download no site do Vestibulinho.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente e/ou oriundo da rede pública deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

É imprescindível ler o Manual do Candidato, integralmente e atentamente, antes de fazer a inscrição, para ter conhecimento de todos as regras e evitar desclassificação do processo seletivo.