A Secretaria de Saúde e do setor Vigilância Epidemiológica, de Olímpia, foi certificada na “Premiação Estadual Sim e Sinasc” que selecionou o município pelo destaque na qualidade do banco de dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade – SIM. São dados ‘herdados’ pelo governo do ex-prefeito Geninho Zuliani.

O evento de premiação foi realizado no dia 31 de julho no anfiteatro da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

A certificação é o reconhecimento do trabalho de Olímpia na excelência da coleta, investigação, preenchimento e digitação das informações.

O Sistema de Informação sobre Mortalidade foi criado pelo DATASUS e visa regular dados sobre a mortalidade no país.

Além disso, possibilita a produção de estatísticas, indicadores de saúde e análises epidemiológicas e sócio-demográficas.

Na ocasião, o município foi representado pela diretora de Vigilância em Saúde, Aparecida Niceia Mussolin, e pela Técnica de Enfermagem, Lucélia Emília Parro.

Na solenidade, que premiou 131 municípios e 27 GVE (Gerência de Vigilância Epidemiológica) destacou-se o trabalho das cidades Banco de Dados dos Sistemas de Informação sobre Nascidos Vivos e Mortalidade e a importância de mantê-los atualizados.

Graças ao trabalho de informação implementado no período em que Geninho foi prefeito, Olímpia é um dos 130 municípios paulistas premiados nesta terça, 31 de julho, pelo governo estadual na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). “Saúde é gestão, e gestão é informação, por isso quando estávamos à frente da prefeitura nos dedicamos a obter e entender os dados para melhor servir a população”, comemora Zuliani