O Atendimento Noturno, implantado pelo projeto “Saúde Mais Acessível e Próxima de Você”, tem proporcionado oportunidade para que os moradores utilizem os serviços de saúde em um horário mais flexível em cinco Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF).

Segundo um balanço realizado pela divisão de Atenção Básica, a ação beneficiou durante o mês de fevereiro 320 pacientes, tendo como maiores demandas registradas as consultas médicas (94), visitas domiciliares (117) e atendimentos odontológicos (25). O número de atendimentos no mês é o maior desde a criação do projeto.

O Saúde Noturna segue neste mês de março nas cinco UBSF. Nesta quarta-feira, dia 13, as primeiras unidades a abrirem as portas até às 20h serão a UBSF Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo) e a UBSF Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho (Ribeiro dos Santos).

No dia 20 (quarta-feira), os moradores poderão procurar a UBSF Gilberto Vicente Mora, em Baguaçu, e a UBSF Dr. Francisco Figueiredo Filho (São José). E no dia 26 (terça-feira), os munícipes poderão procurar atendimento na UBSF Valter Stuk, na Cohab IV, que também funcionará até às 20h.

O projeto oferece aos moradores consultas médicas e odontológicas (mediante agendamento prévio), coleta de Papanicolau, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, e a atualização da caderneta vacinal dos usuários. Além destes serviços, os moradores recebem a visita dos Agentes Comunitários de Saúde que visam ampliar as ações de combate à dengue e ao escorpião.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA