A edição da Imprensa Oficial de Olímpia do último sábado, 14, trouxe a publicação do Decreto nº 6.676, de 4 janeiro de 2017, que dispõe sobre divulgação de feriados nacionais, estaduais e municipais e declara os dias de Ponto Facultativo do ano de 2017.

O decreto, assinado pelo prefeito Fernando Augusto Cunha, tem por objetivo prevenir a descontinuidade de atividades e serviços públicos municipais em virtude de dias intercorrentes entre feriados e início ou finais de semana. A fixação antecipada de Pontos Facultativos também contribui para o planejamento das atividades e serviços, permitindo antecipar a elaboração das escalas de trabalho e de revezamento ao longo do ano.

Os dias 27 e 28 de fevereiro serão pontos facultativos em virtude do Carnaval. Já no dia 1º de março, quarta-feira de Cinzas, será a antecipação do aniversário da cidade, comemorado no dia 2 de março, portanto será feriado municipal.

Em abril, será feriado nos dias 14, Paixão de Cristo e 21, Tiradentes. Já em maio, o feriado do Dia Mundial do Trabalho, dia 1º, será em uma segunda-feira. No dia 15 de junho é feriado religioso de Corpus Christi e no dia 16, será ponto facultativo. No dia 24 de junho será feriado municipal, Dia do Padroeiro da cidade São João Batista. Em julho, dia 9, é comemorada a Revolução Constitucionalista de 32, feriado estadual.

O Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, será comemorado em uma quinta-feira, e no dia 8, será ponto facultativo. Em outubro, o dia 12 de outubro, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, será na quinta-feira e no dia posterior, 13, será ponto facultativo. Em outubro ainda, terá o feriado do Dia do Funcionário Público, dia 28.

No dia 2 de novembro, quinta-feira, é o feriado nacional de Finados, e no dia 3, sexta-feira, será ponto facultativo. Ainda em novembro, dia 15, é feriado nacional da Proclamação da República. E para encerrar o ano, dia 25 de dezembro, Natal, será feriado nacional e no dia 26, será ponto facultativo até às 12h.

Para 2018, o dia 1º de janeiro será feriado nacional e o dia 2 será ponto facultativo até às 12h.