A devoção à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, foi demonstrada por cerca de cinco mil fiéis católicos que percorreram o ‘Caminho da Fé’ – o trecho de quatro quilômetros em duas vicinais, agora oficialmente denominado e inaugurado pelo prefeito Fernando Cunha e autor da propositura, vereador Zé das Pedras – no início da manhã desta quinta-feira (12), culminando com missa e quermesse. Fotos Edinaldo Luppi para o Diário

A organização durante os 11 anos do evento, cada vez mais crescente, é do pároco Ivanaldo Mendonça, responsável pela Paróquia de São José, de Olímpia.

Um terço de balões de gás subiu aos céus.

Passados 300 anos desde o aparecimento da imagem de Nossa Senhora da Conceição no Rio Paraíba em 1717, a fama de Nossa Senhora de Aparecida e dos milagres atribuídos a ela correu o mundo. Tornada Padroeira do Brasil a santa de cor negra e manto azul é, sem dúvida, o mais forte símbolo de fé do catolicismo no país.

O dia 12 de outubro teve grande significado para centenas de milhares de romeiros que viajam até Aparecida do Norte em São Paulo para fazer suas promessas e agradecer. E, também, essa fé, e agradecimento por diversas bençãos alcançadas, foram testemunhadas por fiéis durante a Caminhada.

A advogada Helena de Souza Pereira contou, também bençãos recebidas, e revelou que está escrevendo um livro – “Maria em minha Vida”, com tudo o que a padroeira tem feito, desde a infância, na vida de sua família. A renda do livro, segundo ela, será revertida em prol da Caminhada da Paróquia São José.

A caminhada teve início na Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Cohab III) às 6h da manhã, saindo em direção à Capela Nossa Senhora Aparecida (Bairro Bela Vista), onde foi celebrada Missa. Para o retorno dos peregrinos, houve transporte gratuito. Após a celebração houve a quermesse beneficente.

O repórter da TV Tem, André Modesto, cobriu o evento.

GALERIA DE FOTOS BY LUPPI PHOTO