Vai rolar muita diversão na praça central de Baguaçu neste sábado, 28 de abril, das 9 horas ao meio dia. O distrito será contemplado com o projeto “Brincando na Praça”, ação desenvolvida pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

No espaço montado pela Prefeitura, serão oferecidas diversas brincadeiras recreativas e atividades esportivas, ministradas pelos professores da diretoria de Esportes, além de música, dança, pipoca, algodão-doce e suco.

No local, também serão instalados brinquedos como pula-pula e escorregador. O projeto tem apoio ainda da secretaria de Assistência Social e do Daemo Ambiental, que realizará simultaneamente, na praça, a Feira de Adoção de Animais e doação de mudas, além do cadastramento para castração.

A primeira edição do projeto, que aconteceu no dia 31 de março, foi um sucesso. O evento reuniu mais de 200 crianças na Praça Mário Andreazza, localizada entre as Cohab I e II.

O programa é uma extensão de outra iniciativa da Prefeitura, o “Férias na Praça”, que foi realizado em janeiro com o propósito de oferecer recreação para as crianças. Devido à grande adesão das famílias, a atividade foi ampliada, transformando-se no “Brincando na Praça”.

Segundo a secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali, o projeto ocorrerá o ano todo, percorrendo todos os bairros da cidade. No dia 26 de maio, será a vez do distrito de Ribeiro dos Santos.

CASTRAÇÃO

Durante o projeto “Brincando na Praça” a equipe da Daemo Ambiental realizará o cadastro dos interessados em castrar seus animais. O cadastro é destinado somente para famílias de baixa renda.

O proprietário do animal deverá apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e o número do NIS (Número de Identificação Social) válido para comprovar a baixa renda. Após o cadastro, será realizada uma vistoria pelo médico veterinário responsável para conhecer o animal e verificar as condições para a castração.

Para que as castrações sejam feitas, a Daemo Ambiental realizou uma licitação para a contratação de empresa para a prestação de serviços veterinários para procedimento cirúrgico de castração canina e felina em fêmeas. Com isso, a autarquia poderá castrar 1.650 animais por ano, sendo 137 por mês.

A Daemo Ambiental orienta que os cadastros realizados na autarquia serão atendidos de acordo com o cronograma estabelecido. Para esclarecer dúvidas, o cidadão pode entrar em contato pelo (17) 3279-2250.