Olímpia recebeu, no último sábado (25), a visita do Comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, ao qual foi apresentada a área destinada para implantação do Museu do Corpo de Bombeiros no município.

Na ocasião, o prefeito Geninho Zuliani e o secretário de Governo, João Paulo Polisello, o Pitta, mostraram a área doada pela Prefeitura ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo Coronel Rogério Bernardes Duarte, Coordenador Estadual Coronel Kleber Danúbio Alencar Júnior, Comandante da Escola Superior de Bombeiros Coronel Eduardo Rodrigues Rocha, Comandante do Interior Coronel Max Mena, além dos comandantes de Ribeirão Preto, Major Nomeline, e, de São José do Rio Preto, Tenente Coronel Marcos e Major Cléber.

A doação da área de 14.029,74 metros quadrados foi autorizada pela Câmara de Vereadores, mediante aprovação do projeto de lei, que dispunha sobre a concessão.

O espaço é conhecido como Área Institucional 2, localizado no loteamento “Vivenda Cote Gil”, próximo ao acesso pela Rua Attala Tomé.

Além disso, também já está prevista em Lei a celebração do convênio entre o município e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Fundabom), que ficará responsável pela instalação, manutenção e gestão do Museu do Corpo de Bombeiros, dentro do prazo de cinco anos.