A Associação Olímpia para Todos, entidade sem fins lucrativos, em parceria com o CIOFF – Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais – trazem para Olímpia o Grupo Folclórico do Chile “Marama La Magia Rapanui”.

Entre os dias 12 e 19 de maio, o grupo formado por 17 componentes, estará na cidade para uma série de apresentações em escolas, entidades e locais públicos para mostrar aos olimpienses a riqueza da cultura chilena e a influência dos habitantes das Ilhas do Pacífico.

O grupo também fará uma participação especial em um evento que estará acontecendo no mesmo período, “Olímpia: o Epidauro Brasileiro – da Cultura do Folclore à Saúde Integrativa”, realizado pela UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo. Os chilenos também se apresentarão na Feira de Artesanato “Olímpia Mostra Olímpia” nos dias 12 e 18 de maio, a partir das 20 horas, na Praça Rui Barbosa.

Com o propósito que o grupo conheça algumas cidades da região de Olímpia e interaja com a comunidade local, foi elaborada uma agenda de apresentações que oferece alguns horários disponíveis. Caso tenha interesse de receber o grupo na sua cidade, empresa ou entidade, entre em contato com a Comissão Organizadora do evento pelo fone (17) 99283-2414 (celular e whatsapp).

Sobre o Marama La Magia Rapanui

Com 5 anos de experiência em apresentações em festivais internacionais de folclore, o grupo Morama La Magia Rapanui é formado pela união de diferentes comunidades chilenas que reúne crianças, jovens e adultos.

Sua apresentação é um passeio pela História da Cultura Hapanui acompanhada de rituais de dança e música orientados pelo escultor, músico e artesão Koro Poki Hey.

Através do show, deixam uma mensagem sobre a cultura de seus ancestrais através do uso de diferentes figurinos que expressam a passagem do tempo que marcaram todas as mudanças da Ilha de Páscoa. Dançarinos e músicos experientes e de grande notoriedade compõe o grupo que é reconhecido pelo desenvolvimento do folclore e cultura do Chile.