O Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” abriu na manhã dessa terça-feira (9), a Exposição ‘Brinquedos e Criatividade’, organizada pela psicóloga e educadora olimpiense, Maria Antônia de Oliveira, com apoio da secretaria municipal de Cultura, Esportes e Lazer. O evento faz parte da programação especial realizada pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia para comemorar o Dia das Crianças, celebrado oficialmente no dia 12 de outubro.

O lançamento da mostra reuniu cerca de 280 crianças da rede municipal de ensino. Na ocasião, Maria Antônia esteve no Museu, promovendo atividades especiais com os visitantes. A educadora retornou ao espaço nesta quarta-feira, para mais uma manhã de atividades.

A exposição será realizada durante todo o mês com entrada franca. O Museu fica na Rua David de Oliveira, 89 – Centro, com horário de funcionamento de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

O objetivo da exposição, segundo a organizadora, é colaborar na criação de um acervo permanente de brinquedos antigos e/ou artesanais, especialmente, para o Museu do Folclore. “Sinto que estamos com a faca e o queijo na mão para dar início ao nosso espaço de incentivo à Criatividade. Vamos aproveitar esta gestão da Prefeitura e da secretaria de Cultura, em que pessoas idealistas são capazes de ver a importância de mais esse recurso para a cidade”, diz a educadora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA