A Tereos, segunda maior produtora mundial de açúcar,  vai doar R$ 150 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Guaíra. O anúncio do repasse ocorreu nesta sexta-feira, em Guaíra. O deputado federal Geninho Zuliani (DEM) esteve presente.

O anúncio soma-se a uma série de doações realizadas pela Tereos nos últimos dois meses a outras instituições de saúde na região de atuação do Grupo, como o Hospital de Base de Rio Preto, o Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer), de Barretos, e as Santas Casas de Barretos, Pitangueiras e Olímpia (SP).

O prefeito José Eduardo Coscrato Lelis afirmou que Guaíra tem orgulho do Grupo Tereos. “Tanto pela questão econômica, em decorrência da geração de empregos, ambiental, uma vez que trabalha de forma sustentável, e pelo lado social, auxiliando nos cuidados com a cidade e nossa população.”

Para Marcéli Caligaris, gerente-administrativa da Santa Casa de Guaíra, o repasse chegou em boa hora. “Esse montante será utilizado para reforma de um prédio anexo à instituição, em que futuramente será transferido o pronto-socorro”, disse. O hospital, que tem 60 leitos e possui 85% dos pacientes vinculados ao SUS, realiza uma média de 45 mil atendimentos ambulatoriais por ano.

“A Tereos reforça seu compromisso social, investindo em melhorias no atendimento da saúde à população, na região onde nossas unidades estão instaladas”, ressaltou o diretor da Região Brasil do Grupo Tereos, Jacyr da Costa Filho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA