De 1º a 29 de janeiro, o Posto de Atendimento ao Trabalhado (PAT) realizou 558 atendimentos, sendo expedidas 65 carteiras de trabalho e cadastradas 51 novas vagas de emprego.

Como já foi noticiado, o PAT está desde o final do ano passado em novo endereço, para quem precisa resolver problemas relacionados à sua situação trabalhista, ou encontrar o emprego necessário. E também está com novo coordenador, nomeado em novembro do ano passado, Flávio Vedovato Arantes, presidente da ACIO (Associação Comercial e Industrial de Olímpia).

O PAT cadastra quem quer um emprego e depois encaminha para as empresas que procuram tal funcionário. “A empresa que necessita de mão-de-obra tem à disposição, seja de qualquer segmento: comércio, indústria, agricultura ou do turismo, facilitando a contratação”, explica Vedovato.

“Somos a ‘mão direita’ da Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, isto é, a Secretaria de Estado está em Olímpia por meio do PAT”, assinala o novo coordenador. “É um órgão autorizado a emitir Carteira de Trabalho, fazer o cálculo do Seguro Desemprego etc., que agora está sendo fortalecido por uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Olímpia-ACIO, que levará a demanda de mão-de-obra para o Posto”, completa.

“As pessoas que dão entrada no Seguro-Desemprego já fazem um pré-cadastro, e a ACIO facilita a contratação dessa mão-de-obra que já está à disposição do Mercado de Trabalho”, informa Vedovato.

A regional de Olímpia atende Guaraci, Altair, Severínia, Cajobí e Embaúba, mais os dois distritos. Olímpia é sede de Comarca e o único Posto mais próximo dessas cidades. “A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia é a única que acolhe o PAT de forma física”, ressalta Vedovato, lembrando do espaço próprio dentro da Secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria.

“Não só damos entrada no Seguro-Desemprego, temos serviço de acolhimento para novas vagas, já que é essa a nova proposta do PAT, ações que nós implantamos enquanto Chefe e Coordenador do Posto. Tratam-se de novas diretrizes no acolhimento ao trabalhador. Portanto, o PAT encaminha os trabalhadores para as vagas nas empresas. Para quem procura uma vaga, o ideal é se cadastrar no PAT e trazer o Curriculum, que nós cuidamos do resto”, finaliza Vedovato.

Quem necessitar dos serviços do Posto pode se dirigir à Rua Durval Britto, 67, Jardim Glória, mesmo prédio da Secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria.

O horário de atendimento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Tel.: (17) 3280-4944.