O IPTU (Imposto Predial, Territorial Urbano) deverá pesar menos no bolso do contribuinte de Olímpia. O prefeito Fernando Cunha anunciou, em primeira mão, em entrevista ‘ao vivo’ no Diário de Olímpia, nas redes sociais, anteontem (19), que foram concluídos os estudos de revisão do Código Tributário e reconheceu que ‘houve alguns exageros’ nos cálculos feitos na gestão anterior.

“A comissão de revisão concluiu os estudos e refez os cálculos dos valores venais dos imóveis de Olímpia, por lei não podemos simplesmente renunciar ou abaixar os valores em um determinado percentual, mas através da revisão dos valores venais dos imóveis isso foi possível porque, há que se reconhecer, houve exageros quando essa tabela foi refeita na gestão passada”, disse Cunha.

O prefeito não quis revelar percentuais dessa redução no valor dos carnês para o ano que vem, mantendo o suspense. “Não, primeiro vou protocolar na Câmara, aí sim será anunciado”, desconversou, mas não deixou de transparecer que a notícia será boa para os contribuintes.

Nesta quinta-feira, às 9h30, Cunha dará entrevista coletiva à imprensa, confirmando o que já antecipara ao Diário, mas com dados concretos. O local será na Câmara Municipal.

O Diário estará presente, ‘ao vivo’, transmitindo em tempo real como sempre.