Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (18), foram assinados na sala de reuniões do Gabinete Executivo, os 15 últimos contratos de compra e venda de terrenos no Distrito Industrial 3, encerrando o ciclo de comercialização dos 64 lotes existentes naquele espaço industrial.

“A nossa grande satisfação é entregar os lotes e torcer para que vocês edifiquem logo as obras iniciais, galpão e as instalações, para que possamos ver os empregos sendo gerados o mais rápido possível”, disse o prefeito Geninho Zuliani aos empresários.

Presentes à reunião, além do prefeito, os secretários Dirceu Bertoco (Agricultura, Comércio e Indústria), Gustavo Pimenta (Projetos, Convênios e Captação de Recursos); Guto Zanette (Esportes, Cultura e Lazer); João Paulo Polisello, o Pitta (Governo); o vereador Marcelo da Branca e o Diretor de Comércio e Indústria e Presidente da ACIO (Associação Comercial e Industrial de Olímpia), Flávio Vedovato.

DSC_0011-(1)

A primeira etapa das assinaturas foi realizada individualmente, a partir de maio deste ano, e depois os empresários foram assinando paulatinamente, até que todos os lotes fossem comercializados, e de maneira que pode se considerar bastante rápida e sem burocracia, demonstrando que havia grande demanda e por isso a grande aceitação por parte do empresariado olimpiense.

“Eu tenho que fazer um agradecimento especial ao Secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Dirceu Bertoco, porque ele me ajudou a viabilizar esse novo Distrito Industrial. As etapas a serem vencidas foram muitas, começamos com um convênio viabilizado pelo senador Aloysio Nunes, que viabilizou a infraestrutura. Com a obra da ETA, naquela mesma área, praticamente, tivemos que mudar todas as ruas internas (do DI). Então, isso atrasou a questão da pavimentação. Depois, tivemos que vencer a etapa jurídica, perdemos uns seis meses para ver se não ia ter risco nem para a prefeitura e nem para vocês. Depois tivemos que vencer a parte elétrica que também foi difícil”, relatou o prefeito aos empresários.

“O Distrito está pronto e localizado numa área onde há mais demanda por emprego, que é a região do Santa Fé, Morada Verde, Harmonia”, observou Geninho. O prefeito lembrou que os Distritos anteriores, I e II, foram implantados ainda na gestão do ex-prefeito já falecido, Álvaro Marreta Cassiano Ayusso, portanto, há mais de 35 anos.

“Estamos entregando o Distrito Industrial III com 100% das vendas fechadas. Assim que vocês quitarem, terão a escritura, essa escritura pode ser hipotecada para fazer um financiamento, por exemplo. E quando lançamos os terrenos eles estavam quase 50% mais baratos que o preço da região, para que todo mundo pudesse ter acesso e adquirir esses terrenos com carência para poder iniciar as obras, e pagando uma parcela que coubesse no bolso de cada um”, complementou.

O Secretário Dirceu Bertoco, por sua vez, disse que este Distrito Industrial III era um compromisso que ele tinha com o prefeito Geninho e com o vice Gustavo Pimenta. “Hoje estou contente por chegar ao último ano de mandato e ter entregue o Distrito III”, disse o Secretário Bertoco.

OS COMPRADORES

A.Valter Bigui – ME, Antônio Luiz dos Santos Olímpia – ME, Aparecida de Fátima Pereira Silva Gomes – ME, C&D Manutenção de Equipamentos Industriais Ltda – ME, Marcelo Júnior Martins, Valter Luiz Bento de Oliveira – ME, André Luiz Gizoldi Eireli – EPP, Egnaldo Teixeira de Oliveira – ME, MM Mercantil de Materiais Elétricos Ltda. – EPP, Plato-Polo Embreagens Ltda. – ME, Solcrop Indústria e Comércio Agrícola Ltda., Target Brasil Fertilizantes Ltda., Wirstchat Polímeros do Brasil Ltda. e B&M Serviços de Torno e Solda Ltda. – ME.