Como forma de conscientizar os motoristas, futuros motoristas e pedestres da Estância Turística de Olímpia sobre as leis de trânsito, entre os dias 24 e 29 de setembro, a autarquia Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal realizará várias ações em comemoração à Semana do Trânsito.

Durante a semana, os agentes de trânsito, em parceria com a Polícia Militar, realizarão palestras com o tema “Educação no Trânsito”, com o objetivo de conscientizar sobre os cuidados básicos que todos os motoristas e pedestres devem ter nas ruas e avenidas. Além das palestras, será realizada a distribuição de panfletos de orientação com dicas para um trânsito consciente e seguro.

As atividades terão início na segunda-feira, 24, com uma palestra na escola estadual Dona Anita Costa, para 60 alunos do ensino médio. Já na terça-feira, 25, em que se comemora o Dia Nacional do Trânsito, será a vez dos alunos da escola estadual Dr. Antônio Augusto Reis Neves receberem as orientações.

Na quarta-feira, 26, os agentes de trânsito, juntamente com a Polícia Militar, realizarão uma panfletagem na Praça da Matriz e nos semáforos da região central. Continuando o ciclo de palestras, na quinta-feira, 27, a escola estadual Capitão Narciso Bertolino receberá a palestra e no dia 28, sexta-feira, será a vez da escola estadual Dalva Vieira Itavo. Encerrando a semana, no sábado, 29, será realizada uma panfletagem na região central e nos semáforos da Avenida Aurora Forti Neves.

Além disso, outdoors e faixas serão instalados em pontos estratégicos da cidade para reforçar a mensagem de conscientização. As escolas estaduais e os moradores dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu também receberão a equipe dos agentes de trânsito em data a ser agendada.

A campanha de conscientização também faz parte do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo do Estado de São Paulo e Detran-SP, que destinou recursos para obras de melhorias viárias, como o projeto de instalação dos semáforos. O objetivo do programa é reduzir pela metade o número de vítimas fatais no trânsito do Estado de São Paulo até 2020.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA