Jornal 4 Cantos / Fernandópolis (SP) — Uma ação conjunta entre as Polícias Civil do Mato Grosso e São Paulo prendeu nesta segunda-feira três suspeitos na tentativa do homicídio qualificado/feminicidio contra a moradora de Fernandópolis, Rosângela Fréo, ocorrido no último dia 17 de outubro, no bairro Jardim Universitário.

O repórter Cléber Luís (Difusora AM e SBT Interior) trouxe, com exclusividade, essa informação em Olímpia, inclusive no “Diário TV”, hoje, às 13h, pelo Facebook do Diário

Além deles, o acusado de ser o mandante, ex-vereador de Olímpia, e que manteve relacionamento com a mulher de Fernandópolis também foram detidos.

O crime teria sido encomendado pelo agropecuarista Celso Teixeira, 69  para matar a própria ex-mulher moradora de Fernandópolis, Rosângela Fréo em outubro desse ano, após uma tentativa de emboscada no bairro Jardim Universitário.

Rogério foi preso em São José do Quatro Marcos e teria contratado Anderson e Ronilson para executarem o serviço, que também foram presos na cidade de Rondonópolis, com apoio das equipes do GARRA, DERF e DHPP, sendo investigados como autores diretos da ação criminosa e que efetuaram os disparos contra a vítima.

Os três foram encaminhados ao Presídio de Mata Grande em Rodonópolis e ficarão à disposição da Justiça.

O CASO

Segundo os autos da polícia, Rosângela teria ido mostrar uma casa para uma pessoa interessada no imóvel do qual era proprietária e já dentro da residência teria sido agredida pelo indivíduo e entrado em luta corporal com ele.

Após dar uma mordida na pessoa, esta teria saído correndo do local. A mulher teria ido atrás e encontrado o sujeito próximo de um carro preto, onde este teria pegado uma arma e disparado contra a caminhonete Hilux que a mulher estava dirigindo.

Ferida, ela procurou ajuda em uma academia na avenida dos Arnaldos, mas visualizou uma viatura da polícia civil que passava pelo local, sendo socorrida até o Pronto Socorro da Santa Casa de Fernandópolis.

A ficha do ex-vereador

Rosângela seria ex-mulher do ex-vereador e agropecuarista Celso Teixeira que deverá agora ser ouvido pela justiça de Fernandópolis que poderá, após o interrogatório, libertá-lo, prorrogar a prisão temporária ou convertê-la em preventiva, dependendo dos indícios e provas que existirem contra ele.

Na justiça de Fernandópolis, Celso já responde por um processo por posse ilegal de arma de fogo e em Olímpia, deverá responder por outro pelo mesmo crime, com a apreensão da arma na última segunda-feira em sua residência.

Teixeira, há quase 20 anos, teve seu mandato de vereador cassado por fornecer água de um poço artesiano de sua propriedade para a prefeitura, no distrito de Ribeiro dos Santos, recebendo R$ 100 por mês, sem o devido processo de licitação.