Não teve mistério nenhum – Como o Diário havia antecipado ontem, no início da noite (6), e hoje cedo (7), com exclusividade, ‘ao vivo’ nas redes sociais e com matéria publicada no Portal, de que a dona de casa Eunice Claudino Delomodarme, 57. foi morta envenenada por Aparecido Borges Santana, 39, com a cumplicidade de uma mulher, Sueli Aparecida Malvestio, 54, com o corpo deixado à beira da rodovia da cidade de Ponte Nova (MG), região de Araxá, encontrado há cerca de quatro dias.

A prisão de Sueli, tida também como ‘bruxa’, já que lida com magia negra e trabalhos obscuros, ocorreu na manhã de hoje, graças ao trabalho de investigadores, delegado e carcereiros. Enquanto o Poder Judiciário não expediu o competente mandado de prisão em seu desfavor, ela foi mantida em segurança, na Delegacia de Polícia Civil. Posteriormente, saiu o mandado de prisão.

Ela confessou, embora, como fez o seu comparsa criminoso, Cidão Baiano, jogou a culpa no companheiro. Ela confirmou que Eunice fora envenenada, aos poucos, através da ingestão de bebida, durante uma viagem. Eunice não sabia para onde estava indo, e não teria desconfiado da trama criminosa da qual seria vítima momentos depois com a sua morte e o corpo jogado às margens de uma rodovia, já no Estado de Minas Gerais.

Conforme havíamos noticiado ontem, também com exclusividade, o cunhado da vítima, vereador Antonio Delomodarme, Niquinha, foi reconhecer o corpo e ter conhecimento de detalhes desse crime, a convite do delegado que cuida do caso, Antonio Augusto de Miranda, de Barretos. E hoje, também para o Diário, Niquinha deu entrevista ‘ao vivo’, por telefone, detalhando que, sim, não teve mistério nenhum: o corpo, conforme havia sido confessado por Cido Baiano, era de Eunice, já em adiantado estado de putrefação, com uma aliança com as iniciais J.L.D, do esposo José Luiz Delomodarme, o Potiera, apelido que ganhou quando jogava futebol.

Confira na live, na primeira parte, onde Niquinha relata detalhes. Depois, na continuidade da transmissão, o convidado Luiz Salata, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, fala da terceira edição da Feira Livre, que estreia hoje na praça da Cohab 4, a partir das 19h, e também dos cursos profissionalizantes gratuitos da ABECAO e, finalmente, da cerimônia cívica de 9 de Julho, no domingo, a partir das 9h. Confira: