DA REDAÇÃO / ATUALIZADO — O adolescente L.I., 13, está depondo nesta manhã na Delegacia de Polícia Civil de Olímpia acerca do assassinato de seus tios Antonio Irani e Therezinha Leite, no último dia 13, em que participou o seu pai Milton Itavo, 45. Eles foram presos em Milagres (BA), após todo esse período foragidos, já que a Justiça havia decretado prisão temporária a pedido do delegado titular Marcelo Puppo de Paula.

Segundo ele disse ao delegado, e agora está depondo juntamente com um escrivão e a sua advogada, o pai teria ido buscar recursos que ele sabia que os tios idosos escondia em uma gaveta de cômoda da casa, já que devia para traficantes de drogas.

O adolescente alega que não teve participação no crime, que o assassinato partiu da iniciativa de seu pai, não dele.

Ele revelou onde a faca utilizada para matar o casal havia sido enterrada pelo pai. Estava na casa onde estavam morando. A polícia foi lá e já apreendeu a faca que será periciada.


Como já foi noticiado, o menor L. chegou a ser medicado na UPA, momentos após o crime, sentindo enjoos e vômitos, provavelmente devido à cena forte do crime.

Como ainda está depondo, não tivemos acesso aos detalhes e das razões do crime, que configura latrocínio – roubo seguido de morte.

O pai Milton deverá depor nesta terça-feira (7). Ambos estão na Cadeia Pública de Severínia.

O Diário aguarda novas informações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA