O prefeito eleito de Olímpia, Fernando Augusto Cunha (PR), o vice-prefeito eleito, o médico Fábio Martinez (PRP) e os dez vereadores eleitos no pleito de outubro deste ano tomam posse dos seus cargos neste domingo (1), às 17h30. A cerimônia será realizada na Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia.

A Sessão Especial será conduzida pelo vereador mais votado da cidade, Gustavo Pimenta (PSDB – eleito com 1.419 votos), que dará posse aos vereadores, fará a eleição da Mesa e, só então, dará posse ao prefeito e ao vice-prefeito eleitos.

Serão empossados os seguintes vereadores: Zé das Pedras (PR), Luiz do Ovo (DEM), Fernandinho (PSD), Niquinha (PT do B), Cristina Reale (PR), Flávio Olmos (DEM), Dr. Selim (PTB), Salata (PP) e Hélio Lisse Júnior (PSD).

Seguindo o que determina o regimento interno, na mesma sessão, os vereadores empossados realizarão a eleição de membros da Mesa Diretora da Câmara, constituída pelo presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário. A votação se dará entre os vereadores empossados.

TRANSMISSÃO DO CARGO Após a posse do prefeito e vice-prefeito, os mesmos se dirigem até o Paço Municipal, onde ocorre a cerimônia de transmissão do cargo. Na ocasião, o atual prefeito Geninho transfere os livros contábeis, senhas, relatórios da gestão fiscal, patrimônio, recursos humanos e outros documentos. Haverá também a posse dos secretários nomeados pelo prefeito eleito. A cerimônia é aberta ao público.

DIPLOMAÇÃO – A Justiça Eleitoral diplomou o prefeito, vice-prefeito e os 10 vereadores eleitos de Olímpia no último dia 15, no Cartório Eleitoral. A cerimônia foi presidida pelo chefe do cartório eleitoral do município, Ailton Issagawa, sem nenhuma solenidade. Os eleitos vão assumir um mandato com término em 31 de dezembro de 2020. A chapa de Fernando Cunha e Fábio Martinez venceu as eleições de 02 de outubro de 2016, com 16.017 votos (57,36%).