Salata reassume cadeira legislativa e faz ‘discurso ácido’ contra Fernando Cunha

0
1298

O vereador Luiz Antonio Moreira Salata reassumiu a sua cadeira legislativa na manhã desta quarta-feira (9), após sete meses como secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olímpia. Na tarde de ontem (8), redigiu a sua exoneração “em caráter irrevogável e irretratável”.

O Diário transmitiu ao vivo (confira nesta edição)

O presidente da Câmara Gustavo Pimenta conduziu a cerimônia de recondução ao cargo. O seu suplente, sargento Tarcísio Aguiar deverá ser o secretário da nova Pasta que o prefeito Cunha irá desmembrar do Turismo – Agricultura, Indústria e Comércio, voltando ao que era na gestão passada; e o Turismo será o titular ‘afinado com o Thermas dos Laranjais’, vereador Selim Jamil Murad, genro do presidente-fundador do parque, Benito Benatti. Essa questão de ‘afinidade’ com o parque foi citado pelo prefeito em entrevista à uma emissora de rádio como ‘condição sine qua non’ para o cargo.

Naquela entrevista, Cunha disse que iria ver se Salata assumiria a nova Pasta e deixasse o seu lugar para um novo titular. Salata não aceitou, se exonerou e fez um discurso ácido contra as ‘atitudes neuróticas’ e ‘a pornografia das fofocas’ que ouviu a seu respeito, inclusive em respeito ao Thermas dos Laranjais.

De volta à Câmara, conhecido por ser oposicionista combatente, Salata disse que a sua ação será a de fiscalizar o Executivo e de aprovar o que for de interesse coletivo, mas pelo tom de sua declaração ao presidente da Câmara e todos os vereadores presentes, adotará uma linha independente e crítica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA