Uma bebê de um ano e nove meses está internada com morte cerebral no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto. A advogada do pai da menina procurou a Polícia Civil de Rio Preto para denunciar que ela teria sido vítima de maus-tratos pelo padrasto, que vive com a mãe da criança em Cajobi (SP).

De acordo com as informações do boletim de ocorrência,  a vítima está internada desde a última segunda-feira, dia 4, com morte cerebral e respirando com ajuda de aparelhos. A criança teria dado entrada no hospital com hematomas pelo corpo, costelas quebradas, trauma na coluna e sinais de maus-tratos.

Segundo o registro policial, a advogada conta que já existe um processo de regulamentação de guarda e busca e apreensão, movido pelo pai da criança, M.A.R.P., 35 anos, que já desconfiava que ela era agredida. Ele foi casado com P.A.A. por 10 anos e juntos tiveram dois filhos, a menina que está internada e um menino, de 5 anos.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, as crianças estavam vivendo há dois meses com a mãe, que trabalha na cidade de Guapiaçu no período entre as 13h e a 1h da manhã. As crianças saem da escola por volta das 17h e, até a mãe chegar em casa, ficavam sob os cuidados do padrasto.

P.A.A. teria dito ao pai das crianças que a filha caiu, o que acontece com frequência e deve ter causado as lesões constatadas no hospital. A advogada de M.A.R.P. ressalta que o pai da criança foi avisado sobre os ferimentos da filha através do Conselho Tutelar de Cajobi.

A Polícia Civil investiga o caso.

1 COMENTÁRIO

  1. QUERO DIZER AQUI SOBRE O CASO DE AGREÇAO A ESSA CRIANÇA DE 1 ANO E NOVE MESES….NOSSA LEI DO BRASIL É PORCA;NAO ENTENDO O POR QUE NAO TIVERAM ATITUDES ANTERIORES ESPERAM ACONTECER O PIOR P/ COMEÇAREM AS ATITUDES …AI JA É TARDE EM MUITOS CASOS…O PAI FOI E FEZ A DENUNCIA E A JUSTIÇA O QUE FEZ? NADA…..INFELIZMENTE.