Foi um megaevento o lançamento da candidatura do ex-prefeito Geninho Zuliani (DEM), de Olímpia, a deputado federal, ao lado do candidato a governador João Dória e a vice Rodrigo Garcia, no início da noite de sexta-feira (17), começando com um encontro com empresários do setor turístico, tendo o secretário Selim Murad apresentado o perfil sócio-econômico e turístico da Estância e as demandas para o ‘futuro governador’, se eleito, e na sequência, no salão de convenção do Thermas dos Laranjais com lideranças da região, convidados e simpatizantes, além do presidente do parque, ícone do turismo da cidade, empresário Benito Benatti (foto), que Dória tinha anunciado que estava “ansioso por conhecer, devido à história que ouvi dele, transformando essa cidade com o Thermas dos Laranjais”.

Ao desembarcarem do micro ônibus, o Diário – ao vivo – entrevistou os pré-candidatos Dória, Rodrigo e Geninho.

O Diário de Olímpia fez a cobertura ‘ao vivo’ na medida da demanda da internet da Estância, registrando os dois eventos (vídeos abaixo).

O ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS DO TURISMO

“REATIVEM O CONVENTION BUREAU”

No encontro com os empresários do setor de hospedagem e de parques da cidade, realizado no cinema do Olímpia Park Resort, após os discursos de Geninho, Rodrigo e as explanações do secretário do Turismo Selim, a primeira pergunta que o candidato a governador João Dória fez: “Vocês tem Convention Bureau?” Olímpia já teve e foi desfeito, Dória, expert em Turismo, ex-presidente da Embratur, aconselhou: “Reativem. O Convention Bureau é um aglutinador de todos os setores da hotelaria, do turismo, e nada de fazer Convention com dinheiro público, tem de ser privado”. Assista aos vídeos acima e abaixo, dessa reunião.

Dória deu diversas dicas para os empresários do segmento, a partir do Convention Bureau, que ele trouxe há mais de 30 anos para o Brasil, e hoje é modelo em todo o País, e que já existia no mundo. Disse que o segmento do turismo de negócios “não para de crescer, convenções, congressos, seminários, e vocês precisam ter estrutura de um centro de convenções, não auditório, para atender entre 2 mil a 2,5 mil pessoas, já é um começo, aumentando a ocupação média das unidades”, apontou Dória, acrescentando que “pelo que vi aqui, o forte do mercado é mais latino americano”.

O candidato a governo se comprometeu a melhorar as estradas, inclusive vicinais, com o programa Pró-Vicinais, com regimes de concessões com o poder privado. Dória falou, ainda, sobre Saúde, Segurança, Educação, deu um panorama das reivindicações de Selim, em nome da Estância de Olímpia. “Estou dando uma consultoria de graça, não estou cobrando nada por isso”, brincou.

O LANÇAMENTO NO THERMAS DOS LARANJAIS

Já nos auditórios do Thermas dos Laranjais, quase mil pessoas, segundo contabilizaram alguns, lotavam as dependências. Prefeitos, lideranças partidárias, familiares, correligionários, simpatizantes e jornalistas aguardavam a comitiva Geninho-Dória-Rodrigo.

O Diário, apesar da sofrida internet do parque aquático, registrou boa parte desse momento nos dois vídeos abaixo.

ALGUMAS FOTOS