Eleitores de Olímpia, inscritos ou transferidos, com títulos emitidos até 13 de setembro de 2015 deverão comparecer ao Cartório Eleitoral do município para realizar uma atualização cadastral.

A convocação se estende a todas as cidades do Estado e atende à Resolução do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP) nº 461/2018, que dispõe sobre a revisão do eleitorado a fim de coletar a biometria, que passará a ser obrigatória nas próximas eleições de 2020.

Em Olímpia, o atendimento será realizado a partir do dia 04 de fevereiro de 2019 (segunda-feira), das 12h às 18h, no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Dr. Antônio Olímpio, 914 – Centro. O eleitor precisa fazer o agendamento prévio da data e horário no site do TRE/SP, no link, www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3.

O prazo final para o cadastramento da biometria é 19 de dezembro deste ano.

No momento do atendimento, o cidadão deverá apresentar um documento que comprove a nacionalidade brasileira, além de um comprovante de endereço.

Em caso de não comparecimento para a atualização do cadastro, o eleitor terá o título cancelado. Vale ressaltar que quem está irregular com a Justiça Eleitoral sofre diversas penalidades como ficar impedido de assumir cargos públicos; tirar passaporte; solicitar empréstimos em bancos mantidos pelo governo e se matricular em instituições de ensino público, entre outras.