Aproximadamente 50 pré-candidatos a vereador que integram o arco de aliança à pré-candidatura do ex-deputado estadual Fernando Cunha a prefeito de Olímpia e várias lideranças participaram de uma reunião de trabalho na última quinta-feira (12).

A Nova Legislação Eleitoral foi tema do encontro. Os cuidados jurídicos na pré e durante a campanha foram abordados pelo secretário de Assuntos Jurídicos e advogado eleitoral, Edilson de Nadai.

Os presentes também tiveram a oportunidade de serem orientados sobre prazos e registros de candidaturas com o contador Hermes Rogério do Nascimento e sobre o Marketing Eleitoral com o consultor político, Angelo Gonçalves.

O pré-candidato a prefeito, Fernando Cunha agradeceu a presença de todos e informou que é preciso estar preparado para as eleições que se aproximam. “A ideia desse primeiro encontro é demonstrar que essa é uma candidatura organizada,

planejada e está sendo trabalhada para dar suporte a todos vocês”, afirmou o pré-candidato a prefeito.

“Minha família está aqui em Olímpia há mais de cem anos, nasci aqui e volto para dar minha contribuição para essa cidade que tanto amo. Posso ter me afastando da política, mas nunca me ausentei de Olímpia. Sempre investi em Olímpia porque acredito no futuro promissor deste município. Com nossa experiência e apoio político podemos fazer essa cidade crescer ainda mais”, ressaltou Fernando Cunha.

Discursaram em apoio à pré-candidatura de Fernando Cunha, o vice-prefeito e presidente do PSDB, Gustavo Pimenta; o vereador e presidente do PSB, Guto Zanette; o vereador e presidente do PR, Dirceu Bertoco; o presidente do PT do B Niquinha; o presidente do PTN, Jesus Ferezin; o ex-vereador e representante do PMB, Primo Gerolin e o Coordenador Regional do PRP, Leandro Berceline.

Também participaram  do encontro os ex-prefeitos, José Carlos Moreira e José Rizatti.

A norma eleitoral, em 2016, prevê uma serie de cuidados para que não haja nenhum transtorno administrativo ou jurídico durante a campanha. O período de campanha começa em 16 de agosto. Os nomes dos candidatos serão definidos no final de julho, após as convenções.