Da Redação — Disputarão a Prefeitura e a Câmara Municipal quatro chapas a prefeito, vice e vereadores, em Olímpia no dia 2 de outubro. No último final de semana, foram realizadas as convenções suprapartidárias, definindo o que já se sabia da chamada ‘pré-campanha’ autorizada pelas novas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Somente uma delas deverá ser homologada hoje à noite, segunda (25), a de Neto Naim e vice Sandra Besnyi. Fotos Divulgação

São quatro as chapas para prefeito e vice, a saber: No sábado, na Câmara Municipal, a partir das 9h, sagraram-se candidatos a prefeito e vice, o empresário e ex-deputado estadual Fernando Cunha e o médico Fábio Martinez, pela coligação, nove partidos PSDB, PTN, PTdoB, PSB, PR, PRP, PP, PMB e PMDB.

Na oportunidade, Fernando Cunha agradeceu: “Também apresentamos os 40 candidatos a vereadores que estarão conosco nesta caminhada rumo a uma Olímpia melhor pra todos. Pessoas e momentos especiais que ficarão marcados em minha vida para sempre. Obrigado pelo carinho meus amigos, podem contar conosco, sempre buscarei ser cada vez mais digno da confiança de cada um. Deus abençoe a todos”.

Fernando Cunha (dir.) e Fábio Martinez
Fernando Cunha (dir.) e Fábio Martinez
Martinez e Fábio posam com lideranças suprapartidárias
Martinez e Fábio posam com lideranças suprapartidárias

Já no dia seguinte, domingo (24), foram homologados os candidatos Beto Puttini e Edna Marques, ‘chapa oficial’ apoiada pelo prefeito Geninho Zuliani, da união com o DEM, PTB, PPS, PROS, PDT e PRP. Também na Câmara Municipal, a partir das 9h.

Ao final, Beto Puttini disse: “É o começo de uma longa jornada. O início de uma batalha, na qual lutaremos de forma digna, limpa e honrada, como tudo o que fiz nesses meus 16 anos de vida pública e da mesma maneira que agem todos os companheiros de caminhada; pessoas que tem as mãos limpas e o coração cheio de esperança, que sonham com uma cidade cada vez melhor”.

Prefeito Geninho e Beto Puttini
Prefeito Geninho e Beto Puttini
Beto Puttini e Edna, com prefeito Geninho e lideranças, com chapa de vereadores
Beto Puttini e Edna, com prefeito Geninho e lideranças, com chapa de vereadores

Também no domingo, foi realizada a convenção do PT, PSD, PV, PEN, PHS, PCdoB e PSL, com Hilário Ruiz para prefeito e Fernandito para vice.

Hilário Ruiz, que saiu do PT e hoje está no PSD, fez, também, o seu agradecimento: “Agradecemos a participação e confiança dos partidos na convenção realizada, onde se definiu a escolha de Hilário Ruiz prefeito e Fernandito vice para disputa das eleições municipais 2016, num só objetivo, de resgatar a esperança do povo, alcançando assim um governo ético, democrático e transparente”.

Hilário Ruiz (dir.) com Fernandito
Hilário Ruiz (dir.) com Fernandito
Hilário Ruiz e Fernandito com lideranças e candidatos a vereador
Hilário Ruiz e Fernandito com lideranças e candidatos a vereador

E nesta segunda-feira (25), na Rua Maria Côte Gil, 14, no bairro Côte Gil, a convenção de Neto Naim, prefeito, e Sandra Besnyi para vice, e também a chapa de vereadores do PSOL – única chapa pura das eleições olimpienses.

Naim renova o convite: “Convidamos todos os filiados, amigos e população, para participarem deste importante momento para todos nós”.

Neto Naim e Sandra Besnyi
Neto Naim e Sandra Besnyi