Estudantes de escolas públicas de Olímpia que receberam premiações da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), no ano passado, foram homenageados com entrega de Voto de Louvor em sessão solene realizada na Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Sargento Tarcísio Aguiar e que foi presidida pelo deputado estadual, Coronel Telhada. Fotos Fábio Cross

A edição teve número recorde de cidades participantes, com 5.544 municípios (99,6% do total). Dos quase 18 milhões de alunos inscritos na primeira fase, 501 conquistaram medalhas de ouro – sendo uma aluna de Olímpia, Sara Ellen de Souza Lima, da escola Dr. Antonio Augusto Reis Neves. Outros 1.500 ganharam a prata (três de Olímpia) e 4.501 ficaram com o bronze (cinco de Olímpia), além de mais de 42 mil menções honrosas. A entrega oficial das premiações ainda será realizada neste ano.

IMG_1025

A Obmep foi criada em 2005 com o objetivo de estimular o ensino da matemática, revelar talentos e melhorar o ensino da disciplina. A competição é promovida com recursos do MCTIC e do Ministério da Educação e tem apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

IMG_1066

A cerimônia legislativa, que foi transmitida em ‘ao vivo’ pelo Diário, integralmente (veja abaixo), também homenageou com a Medalha Heróis de 32 representantes dos Vigilantes e da Semana do Meio Ambiente.

IMG_0981

Também foram homenageados professores, dirigentes e coordenadores de Ensino das escolas premiadas, assim como o coronel Telhada. O prefeito Fernando Cunha e vereadores que assinaram, com Sargento Tarcísio, essa homenagem, também estivem presentes.

IMG_1127

A Banda da Polícia Militar de Ribeirão Preto cuidou da parte artístico-musical, inclusive com policial militar cantando em dueto com o vereador Selim Jamil Murad, envolvendo todos os presentes, ao final da cerimônia.

IMG_1195

LIVE DO DIÁRIO (NA ÍNTEGRA)

ALUNOS PREMIADOS NA OBMEP

OURO

SARA ELLEN DE SOUSA LIMA, Antonio Augusto Reis Neves

PRATA

NATIELI MICHELETTI RAIMUNDO, Cap. Narciso Bertolino
DANIEL LUCAS MARTINS, Dona Anita Costa
ILIS MAGALHAES BELONI, Etec

BRONZE

ANA JULIA SANTOS, Dalva V Ittavo
GABRIEL TORRES MOIZES, Dr. Antonio Augusto Reis Neves
BRENDA DA SILVA MUNIZ, Cap Narciso Bertolino
LUCAS GONCALVES PAMPANIN, Cap Narciso Bertolino
BRUNO GIOVANI SANCHEZ PERUSSO, Dona Anita Costa

GALERIA DE FOTOS