O livro “Histórias Engraçadas”, será lançado nesta quinta feira (21), às 19h30, na Câmara Municipal de Olímpia, é fruto da vivência do professor de música Jorge Lemos, de 75 anos. “O lançamento desse livro acontece dentro de um programa de abertura da Câmara, aproximando a população olimpiense de todas as atividades, tanto inerentes ao legislativo, quanto às que movimentam, culturalmente, a nossa Estância Turística”, diz o presidente da Câmara, vereador Luiz Salata.

Segundo seu amigo de longa data, pastor Moacir Tang, Lemos reúne histórias que aconteceram em salas de aula, outras com personagens pescadores, bêbados etc. Algumas tem fundo filosófico e com pensamentos profundos embora sem perder o bom humor.

13625340_1733005966978100_1380609356_n (Copy)“Dependendo do leitor, ela vai ter um tipo diferente de assimilação”, diz o pastor, muitos gostarão de recontá-las a outros amigos. Depois, cada leitura vai ter um tipo percepção acrescentada de acordo com a bagagem do leitor.

Para o pastor Tang, “esse tipo de humor é raro nos dias de hoje e o professor é ótimo contador de histórias ou de “causos” como existia antigamente, por isso a sua leitura é altamente recomendável para todas as gerações”.

Jorge Lemos nasceu em Martinópolis (SP), em 1940. Estudou nos conservatórios Vila Lobos, Souza Lima e Dramático de São Paulo.

Atualmente, leciona nos seguintes conservatórios: Escola de Música Arte Nova, Ilse Reiman, Arte em Pauta, Conservatório Santa Clara, Escola de Música Espaço Musical, Escola da Primeira Igreja Batista do Brás.

convite

Mora em São Paulo e é pai de cinco filhas: Joicy, Kelem, Lucilene,Elisangela e Cristiane.