O candidato a vereador mais votado nas eleições de outubro deste ano, Gustavo Pimenta (PSDB), atual vice-prefeito, lançou seu nome à presidência da Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia. A eleição deve ocorrer após a posse dos parlamentares eleitos para legislatura 2017-2020, em 1º de janeiro próximo.

Os nomes que acompanham o atual vice-prefeito são: vice-presidente, Dr. Selim Murad (PTB), 1º secretário, Zé das Pedras (PR) e 2º secretário, Hélio Lisse Junior (PSD). O grupo tem o apoio do prefeito eleito, Fernando Cunha.

Segundo Gustavo, o próximo presidente da Câmara deve ter compromissos que visam assegurar a autonomia do Legislativo Municipal e que ampliem a presença e participação da população nos debates, projetos e decisões sobre a cidade. “A nossa candidatura é baseada em uma plataforma política para a Câmara de Olímpia. Não queremos discutir apenas nomes que deverão ocupar a mesa, procuramos convidar o maior numero possível de partidos que tenham representação na câmara, para debater propostas concretas que a tornem um espaço efetivamente da população olimpiense”, destacou.

O vereador suplente, João Magalhães (PMDB), que substituirá a vaga deixada por Cristina Reale (PR) – futura Secretária de Assistência Social – deverá ser o parlamentar escolhido por Fernando Cunha para ser o líder de governo na Câmara.