Da Redação — O prefeito Geninho Zuliani, de Olímpia, foi galgado para a suplência da Executiva Nacional em convenção nacional do partido realizada nesta quinta-feira (3), em Brasília, quando o senador José Agripino (RN) foi reconduzido por aclamação à presidência do Democratas.

Geninho era suplente do Diretório Nacional, agora passou para a Executiva, o que lhe confere maior importância dentro do DEM.

“Para a minha carreira, e para Olímpia, neste momento, significa muito estar na Executiva, mesmo que na suplência”, disse o prefeito ao Diário.

Convenção

O presidente reconduzido Agripino Maia falou do verdadeiro papel da política de atuar em benefício do povo e da capacidade do partido de resistir e se manter fiel aos seus princípios. “A política deve ser feita em benefício do povo. Foi com esse espírito que o antigo PFL atuou na época da redemocratização do país num processo conduzido por Marco Maciel e Aureliano Chaves. O partido soube resistir muitos momentos difíceis e manter o partido vivo. Agora, vamos crescer pela força da coerência das ideias. Nossa missão será recuperar o Brasil ao lado do povo”, disse.

A Convenção foi realizada na sede do partido no Senado Federal e contou também com a presença da do presidente do Conselho Político do DEM, ex-senador Marco Maciel, do presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia, do novo presidente da Juventude, Henrique Sartori, além da bancada de deputados, senadores, filiados e dirigentes partidários.