“Saco cheio, na medida, faz bem” é a versão de Natal da campanha “Tudo, na medida, faz bem”, do Açúcar Guarani, marca de varejo do Grupo Tereos, segundo maior produtor de açúcar do mundo. A ação ressalta a importância de uma dieta equilibrada para uma vida saudável e mais saborosa.

O filme reuniu crianças do Projeto Lar de Fátima, de São José do Rio Preto (SP), para responder à pergunta: “O que te deixa de saco cheio?”. Depois que elas contam coisas de suas rotinas, como “acordar cedo” e “fazer tarefa de casa”, entra um Papai Noel com um saco cheio de presentes.

“Com esse filme, quisemos mostrar que tudo na vida tem seu lado bom – até mesmo as coisas que às vezes achamos ruins, na medida, fazem bem!  A chave é fazer as coisas de forma equilibrada”, argumenta Gustavo Segantini, diretor Comercial da Tereos Açúcar & Energia Brasil. A campanha “Tudo, na medida, faz bem” disponibilizou uma série de vídeos temáticos produzidos ao longo do ano, alguns inspirados em datas comemorativas, como o Dia da Criança e o Dia da Independência.

Desde 2017, a marca desenvolve ações para incentivar a prática de atividades físicas e uma alimentação balanceada, reforçando que a chave para um estilo de vida saudável é o equilíbrio. “É um convite para as pessoas aproveitarem os prazeres do dia a dia sem culpa e inspirar transformações reais na vida delas”, explica.

A peça foi criada pela agência Comunic e irá circular nos canais digitais do Açúcar Guarani no Instagram e Facebook e já está disponível no YouTube da marca.