Sempre com eventos e palestras importantes para os seus clientes, o Riopreto Shopping recebe um evento especial em comemoração ao Dia Mundial da Amamentação, celebrado no dia 1 de agosto.

Para debater esse tema e despertar o interesse sobre a importância do aleitamento materno, a fotógrafa Regiane Pavan realiza  a exposição “Retratos da Amamentação”, aberta à visitação na Praça 2 de Eventos até o dia 12 de agosto.

Regiane Pavan é vencedora dos prêmios internacionais de fotografia Outstanding Award Maternity por três anos consecutivos (2016, 2017 e 2018) e The AFNS Award (2018), concursos que selecionam os melhores fotógrafos de gestantes, newborn e famílias do mundo.

Junto com as 16 fotos que mostram a beleza e a conexão de um dos momentos mais lindos e especiais da maternidade, a enfermeira Fernanda Luciana Calegari, mestre na área de Enfermagem Materno-Infantil e professora da Faceres, fará uma palestra com o tema “Aleitamento materno sendo a base da vida”, no dia 2 de agosto, às 19h30.

O Dia da Amamentação foi criado em 1992 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação (World Alliance for Breastfeeding Action – WABA) com o propósito de promover o aleitamento materno e a criação de bancos de leite, garantindo a melhor qualidade de vida para crianças do mundo todo.

A data é comemorada dentro da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que ocorre em 120 países anualmente entre os dias 1 e 7 de agosto, segundo dados apontados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA