Você sabia que hoje é comemorado o Dia Mundial do Rock? E para os fãs do rock, esta sexta-feira 13 não traz nenhum azar, já que essa data começa a marcar a contagem regressiva para o Planeta Rock. O festival, que é um enorme sucesso e um dos principais do país, vem recebendo milhares de fãs em suas edições. De acordo com a produção do evento, as seis edições já realizadas receberam mais de 120 mil pessoas.

A menos de um mês da sétima edição realizada em Rio Preto, a expectativa se mantém grande por parte do público, já que o line-up vêm cheio de artistas que prometem deixar a galera animada. As atrações são formadas por Pitty, CPM 22, Detonautas, Jota Quest e Humberto Gessinger, que já marcaram presença antes no festival. Quem se junta a esse time e faz sua estreia, é o cantor Armandinho. Além disso, a banda rio-pretense Psicodella também completa o line-up.

Segundo Kelly Fachinetti, uma das diretoras do Planeta Rock, o festival desse ano terá como principal símbolo o número 7, que traduz o objetivo dos diretores.

“São sete estrelas, sete dias da semana, sete notas musicais, sete cores do arco-íris e sete leis universais. O novo mundo do Planeta Rock busca uma conexão por meio da música. É um planeta não regido pelo poder, mas pela paixão ao rock’n’roll”, afirma ela.

Além das atrações que são o grande sucesso do festival, o tradicional concurso de bandas também promete agitar o público. Na última quarta-feira, 11, foi divulgada a lista de bandas classificadas para concorrer aos respectivos prêmios em dinheiro, além é claro, de se apresentar no palco principal junto com os outros artistas.

Comemoração no Dia do Rock

Uma inovação será feita para o festival desse ano. será lançado hoje um programa pagina oficial do Planeta Rock no Facebook. Esse programa digital será semanal e contará todas as novidades, curiosidades e notícias sobre os artistas convidados e as bandas participantes do concurso. Além disso, o programa contará também tudo que acontece durante e após os shows.

De acordo com Kelly, essa é uma demonstração de que o evento está conectado ao seu público.

“Todo mundo vive praticamente 24 horas ligado na internet, nas redes sociais e o Planeta Rock agora também. Esse programa é a chance do público se sentir mais próximo do festival comentando, dando ideias, fazendo suas perguntas e assim por diante”, conta ela.

A produção do programa é por conta da INSATV COMUNICATION que também é responsável pela transmissão do festival ao vivo em diversas plataformas, incluindo o Facebook e Youtube.

Curiosidade sobre a data

Apesar de ser chamado de Dia Mundial do Rock, essa data é mundial apenas no nome. Isso porque a data é comemorada apenas no Brasil. É isso mesmo, o dia se tornou conhecido no país por causa de um festival de música que aconteceu no dia 13 de julho de 1985, o Live Aid. O show beneficente foi realizado na Inglaterra e Estados Unidos, com o intuito arrecadar fundos em prol da fome na Etiópia e foi o maior sucesso. Reuniu grandes nomes do cenário musical como Queen, U2, David Bowie e Black Sabbath.

(Colaborou Lara Pessôa)

Serviço

Planeta Rock 7ª edição 2018

Local: Recinto de Exposições de Rio Preto – R. Daniel Antônio de Freitas, 115 – Distrito Industrial, São José do Rio Preto – SP

10/8 – Concurso de bandas – Entrada: 1kg de alimento não perecível – abertura dois portões: 19:30h

11/8 – Shows com Pitty, CPM 22, Detonautas, Jota Quest, Humberto Gessinger, Armandinho e Psicodella e a final do concurso de bandas.

Setores: Pista, Pista premium e camarote open bar e open food

Valores no site: www.festivalplanetarock.com.br

Vendas online: www.festivalplanetarock.com.br e www.eventim.com.br

Ponto de vendas físico: Estande no Riopreto Shopping

Facebook: facebook.com/meuplanetarock

Instagram: @meuplanetarock

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA