O projeto social “Cuca Feliz” lançado no último sábado (1) no Riopreto Shopping já recebeu nos dois primeiros dias de Campanha 216 mechas de cabelo.

Cacá com a sua equipe no Riopreto Shopping Center
Cacá com a sua equipe no Riopreto Shopping Center

O objetivo, segundo a idealizadora Cacá Junqueira, é arrecadar mechas de cabelo para a confecção de perucas para crianças e mulheres com câncer. Tem cabeleireiros em Rio Preto que fazem o corte gratuitamente, inclusive no Riopreto Shopping, mas é preciso agendar.

O Diário de Olímpia entrevistou Cacá sobre o projeto, no sábado. Confira:

SAIBA MAIS

O doador deve colocar a mecha em um saco plástico e entregá-la no ponto de coleta do Cuca Feliz, localizado no Riopreto Shopping Center, até este domingo, dia 9 de outubro. No local, o visitante também pode se emocionar com uma exposição do fotógrafo Ruy Barbosa de crianças que receberão a doação.

Diretora do Diário Lau Concon, que também cortará esta semana, com a jornalista Caca Junqueira
Diretora do Diário Lau Concon, que também cortará esta semana, com a jornalista Caca Junqueira
Nathália Concon, do Insta 'Aprendiz de Mamãe', fará o corte esta semana
Nathália Concon, do Insta ‘Aprendiz de Mamãe’, fará o corte esta semana

A ação é uma iniciativa da rio-pretense Cacá Junqueira, que, há alguns anos, deixa seu cabelo crescer anualmente para fazer a doação às instituições de combate ao câncer infantil do interior de São Paulo.

“Trata-se de uma campanha que propõe conscientizar a população sobre a doença e, principalmente, levar alegria e autoestima às crianças, no mês de comemoração do Dia das Crianças”, conta Cacá.

A campanha Cuca Feliz beneficiará instituições rio-pretenses como Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Casa de Apoio Aos Pacientes com Câncer (Capacc) e Associação dos Amigos da Criança com Câncer (Amicc).  A ação é realizada, pela Contteur, de Cacá Junqueira, pela W3 Mídia, de Andreia Okimoto e Rachel Junqueira, e pela ActLab, de Angelo Cunha Neto e Graco Terruggi Pertence.