“A televisão ainda continuará por muitos e muitos anos como meio de comunicação de massa, mas precisa, constantemente, mudar seus conceitos e formatos para atingir um público cada vez mais exigente, consciente e conectado”, disse, na noite de ontem, o diretor geral do SBT Interior, Luiz Henrique Barreto Amaral, no Conexão Iguatemi, no piso superior do Terraço da Figueira do Shopping Iguatemi de Rio Preto.

IMG_2605

No ano de 1950 era inaugurado o primeiro canal de TV no Brasil. Desde a primeira transmissão até os dias de hoje muita coisa mudou na televisão brasileira – seja na programação, na tecnologia usada e até mesmo na maneira como as pessoas lidam e interagem com os meios de comunicação. Para falar sobre essas transformações e os novos desafios dos profissionais de TV, o Iguatemi Rio Preto trouxe Barreto sob o tema “A TV 360 graus”.

IMG_2609

Sob sua responsabilidade está a cobertura de 202 cidades das regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. O sinal do SBT Interior chega para quase três milhões de expectadores.

Na plateia da atividade gratuita, jornalistas, a gerente de marketing Keli Silva (Iguatemi) e público em geral.

LR SBTBarreto destaca que seu desafio no comando da emissora, desde 2014 quando a assumiu, é transformá-la na “maior e mais lucrativa afiliada do SBT até 2020”.

Nascido em Porto Alegre (RS), Barreto possui formação superior em Ciências Contábeis com pós-graduação em Administração Financeira e MBA em Marketing e Serviços. Ele é foi escolhido pelo Grupo Destro para administrar o SBT Interior e projetá-lo para os próximos anos.

Barreto falou acerca da busca de uma programação de qualidade, jornalismo forte e atuante, liderança na região, presença do jornalismo nas principais cidades da área de

Editor do Diário Leonardo Concon com Diretor Geral do SBT Luiz Henrique Barreto Amaral
Editor do Diário Leonardo Concon com Diretor Geral do SBT Luiz Henrique Barreto Amaral

cobertura e atuação social relevante. A grade de programação local esta sendo totalmente reformulada buscando melhorar a presença e identificação com as cidades da nossa área de cobertura.

“Quando assumi em Araçatuba, defronte o SBT tem o prédio da APAE. Perguntei o que fazemos pela entidade. A resposta foi negativa. Ora, como eu poderia trabalhar defronte a APAE sem nada fazer por ela? Hoje, o nosso compromisso é estar ao lado de ações, inclusive de divulgação, em prol das APAEs. Hoje, elas só precisam nos informar do que precisam”, disse Barreto, ao ressaltar o papel social dentro de cada comunidade em que está inserido o seu sinal de TV.

De acordo com o diretor, nesse novo cenário, cada vez mais os mercados se aproximam e exigem profissionais competentes, multidisciplinares e conectados. “O mundo se renova diariamente e quem trabalha com informação e entretenimento precisa estar em constante transformação. O profissional de TV precisa ter consciência da sua responsabilidade e da relevância do segmento que irá trabalhar”, complementa.