O pleito da Estância Turística de Olímpia em querer transformar a antiga Estação Ferroviária em Centro Cultural e Turístico, com quase R$ 2,4 milhões de verbas da Secretaria de Estado de Turismo, foi aprovado na tarde de ontem (5), na segunda reunião anual do COC – Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias, que foi realizada pela primeira vez em Olímpia, com a presença do secretário estadual Laércio Benko, do prefeito Fernando Cunha e outros prefeitos, secretários, gestores e convidados. Lives: Leonardo Concon / Fotos Fábio Cross e Marcos Pizini

Secretário Benko fala ao Diário, ao vivo, ao lado da deputada Clélia Gomes, prefeito Fernando Cunha e secretário Luiz Salata
Secretário Benko fala ao Diário, ao vivo, ao lado da deputada Clélia Gomes, prefeito Fernando Cunha e secretário Luiz Salata

A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Turismo de Olímpia. Foram 105 pleitos de 36 estâncias turísticas, representando pouco mais de R$ 97 milhões. Ao final da reunião, nem todos foram aprovados, mas o de Olímpia, cidade anfitriã do evento, foi colocado em primeiro lugar e, sem discussões, foi aprovado. Com essa reunião, bate-se o recorde de mais de 70% dos pleitos das 70 Estâncias do Estado já terem passado por debate e aprovação no COC.

Luiz Salata, Laércio Benko, Clélia Gomes e Fernando Cunha
Luiz Salata, Laércio Benko, Clélia Gomes e Fernando Cunha

A proposta de Olímpia já havia sido apresentada e aprovada pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), no início do mês, e, agora, pleiteia a verba de mais de 2,3 milhões de reais referente ao recurso do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.

Apresentação dos 105 pleitos das 36 estâncias pautadas para esta segunda reunião do COC
Apresentação dos 105 pleitos das 36 estâncias pautadas para esta segunda reunião do COC
Secretário de Turismo de Olímpia, Salata (esq.), participa da reunião do COC com Laércio Benko
Secretário de Turismo de Olímpia, Salata (esq.), participa da reunião do COC com Laércio Benko

O Diário de Olímpia acompanhou, com exclusividade, a reunião do COC, inclusive com transmissões ao vivo pelo Facebook, entrevistando também o diretor do COC, Antonio Vaz Serraglia, que explicou a finalidade do Comitê e como ele funciona. Veja abaixo:

Agora, com essa aprovação, para se tornar convênio devidamente autorizado pelo governo do Estado, Olímpia deverá realizar projetos executivo e técnico, encaminhá-los para o DADE e, se tudo correr bem, em meados de julho poderá estar aprovado e pronto para se tornar convênio.

Na noite de sexta-feira, ainda, foi oferecido um coquetel ao secretário Benko, os prefeitos e lideranças políticas, no recém-inaugurado parque aquático Hot Beach. Os diretores Manuel Carlos (Operações) e Sergio Ney Padilha (Ferrasa), recepcionaram os convidados. O atendimento surpreendeu, através dos colaboradores, sempre atenciosos e solícitos.

“Esta é uma das marcas registradas do Hot Beach e dos demais empreendimentos da Ferrasa, queremos que o usuário seja tratado com  a máxima atenção e que retorne”, disse Manuel Carlos.

IMG_2283

Já neste sábado de manhã, prefeitos e representantes das Estâncias Paulistas participaram da 2ª Reunião Ordinária de Prefeitos da Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo – no salão de convenções do parque Thermas dos Laranjais. Houve um atraso de uma hora e meia devido ao secretário Laércio Benko que estava no aeroporto de Rio Preto, aguardando o seu filho e, consequentemente, o avião sofreu também um grande atraso.

IMG_2129

Também no período da manhã, as primeiras-damas realizaram um city tour para conhecer os principais pontos turísticos do município.

IMG_2263

GALERIA DE FOTOS